Ampliando a situação observa-se que muitas pessoas não tem nem o necessário para se alimentar, vivem de doações de ongs, com os preços absurdos nos supermercados,não dar pra se manter nem a metade de um mês, além disso ,a falta de saneamento básico nos lugares carentes,afetam a saúde de cada morador, a má infraestrutura dos hospitais é predominante, para marcar uma consulta em um órgão público, tem que passar a madrugada na porta do estabelecimento de saúde
Os indivíduos de baixa renda vivem uma situação tão vasta de desigualdade até quando se trata de educação, muitos jovens e crianças deixam de frequentar a escola para ter que trabalhar pra ajudar a família.É bem comum visualizar menores nas ruas e nos coletivos pedindo ajuda, ou vendendo bombons.
Com virtudes dos fatos mencionados, é preciso que o governo invista e insista, mas nas classes desfavorecidas, e fazendo que cada faixa etária possa ter os mesmos acessos que os demais ,possibilitando que cada camada social ,venha ter um equilíbrio na sociedade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada