Em primeiro lugar, é preciso analisar a problemática envolvendo o desconhecimento popular sobre eficiência de outras dietas. De acordo com dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, o consumo de carne no Brasil aumentou 14% nos últimos dez anos, o que mostra que dietas comprovadamente mais saudáveis - veganismo e vegetarianismo - não estão suficientemente difundidas na sociedade.
Ademais, quando se trata do meio ambiente, a indústria da carne é uma poderosa inimiga. Conforme dados do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia, a pecuária é responsável por 65% do desmatamento da floresta amazônica, além da emissão de gases de efeito estufa. Tal fato demonstra a grande ameaça ao meio ambiental, que precisa ser urgentemente atenuada.
Portanto, medidas são necessárias a fim de mitigar essa adversidade. As ONG's dos principais países produtores de carne, então, devem estimular sua população a diminuir o consumo da desta e os informar sobre os benefícios do veganismo e do vegetarianismo, isso por meio do auxílio das mídias digitais, que mostrarão diversas palestras sobre o tema. Assim, mais pessoas abandonarão a carne de sua alimentação e os efeitos negativos do consumo dela serão, pouco a pouco, diminuídos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 170
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.