Por Bruno18000
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É notável, no Brasil o alto índice de rejeição nos processos de adoção, principalmente em casos onde a criança tem idade avançada ou é negra. Além disso, vários casais homoafetivos passam por diversos desafios para adotar um filho. Isso acontece devido aos vários preconceitos sociais.
Na novela "Totalmente Demais ", por exemplo, o menino Gabriel que é negro e convive com HIV, foi rejeitado várias vezes em ações de acolhimento. O mesmo vê-se na vida real, em que crianças são rejeitadas por serem de cor ou raça diferente. Pode-se perceber essa recusa também quando eles tem idade acima de 5 anos. É inegável o impacto negativo que isso causa na vida destes, muitos crescer com um sentimento de desprezo dentro de si.
A priori, convém ressaltar o quanto prejulgamento contribui para tais ações, um dos vários motivos são as nossas raízes preconceituosas, onde temos tal modelo de família tradicional brasileira, em que uma família só pode ser formada por um cônjuge heterossexual, diante disso casais LGBTQI+ são muito mal vistos pela sociedade, principalmente quando o assunto é a perfilização.
Destarte, o CNA em parceria com a mídia por meio de programas, propagandas e palestras devem ajudar na luta contra preconceito. Nesse sentido, o fito de tal ação é normalizar os diferentes tipos de familiarizado. Somente assim o problema será gradativamente erradicado, pois conforme Gabriel o pensador, "Na mudança do presente é que se que se molda o futuro".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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