É indispensável citar que a pedagogia sofreu grandes alterações desde a pré-história. Nos tempos remotos, as crianças instruíam-se exclusivamente através da observação dos seus ancestrais e animais. Com o passar do tempo, o ser humano notou que dividir os conteúdos por módulo, estimulava a memorização das informações passadas e consequentemente, criou-se a concepção de que esta seria a melhor forma
de preparo para a civilidade. Nos dias atuais, é possível um aluno(a) pesquisar e retirar suas dúvidas na internet, caso que provavelmente não aconteceria antigamente. Facilitando assim, a educação domiciliar.
Referenciando o filme “Que Horas Ela Volta” da cineasta Anna Muylaert, que retrata sobre as desigualdades entre alianças e estruturas da população, tendo o foco principal em Jéssica, uma dos aprovados do vestibular que passaram à custa de ferramentas empobrecidas. Entende-se portanto, que o rendimento do indivíduo depende de três fatores: competência, material e perseverança do disciplinado. Se utilizarmos a tecnologia ao nosso favor, teremos muito mais chance de construir uma plataforma digital gratuita que auxiliaria nestes casos, no qual os responsáveis tomam a obrigação de substituir os professores(as).
Desse modo, cabe o Estado realizar disponibilizar todos os mecanismos possíveis de estudo para os que querem usufruir desta ideologia e a família por sua vez, deve organizar a formação da sua metodologia de doutrina, a fim de unificar as forças e equilibrar tal lógica. Convém ressaltar, que a educação tradicional não precisa necessariamente ofuscar-se na proposta, pois juntas, conseguirão abrir caminhos inovadores em um futuro próximo.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada