Avatar do usuário
Por mandy13
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#39300
O documentário americano "What the Health" mostra que o consumo de carne pode aumentar os riscos de muitas doenças, como a aterosclerose. De maneira análoga, pode-se notar que, apesar dos lados negativos, o consumo da carne permanece grande, fato que se dá devido a desinformação das pessoas acerca de formas alternativas de se alimentar e tem como consequência o impacto ambiental.

Em primeiro lugar, é preciso analisar a problemática envolvendo o desconhecimento popular sobre eficiência de outras dietas. De acordo com dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, o consumo de carne no Brasil aumentou 14% nos últimos dez anos, o que mostra que dietas comprovadamente mais saudáveis - veganismo e vegetarianismo - não estão suficientemente difundidas na sociedade.

Ademais, quando se trata do meio ambiente, a indústria da carne é uma poderosa inimiga. Conforme dados do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia, a pecuária é responsável por 65% do desmatamento da floresta amazônica, além da emissão de gases de efeito estufa. Tal fato demonstra a grande ameaça ao meio ambiental, que precisa ser urgentemente atenuada.

Portanto, medidas são necessárias a fim de mitigar essa adversidade. As ONG's dos principais países produtores de carne, então, devem estimular sua população a diminuir o consumo da desta e os informar sobre os benefícios do veganismo e do vegetarianismo, isso por meio do auxílio das mídias digitais, que mostrarão diversas palestras sobre o tema. Assim, mais pessoas abandonarão a carne de sua alimentação e os efeitos negativos do consumo dela serão, pouco a pouco, diminuídos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por Andree
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#39307
mandy13 escreveu:@Andree @EduardoPedro algum de vcs poderia dar uma olhada e corrigir, por favor?
Claro! Só peço que aguarde um pouco, dentre 2 ou três dias trago minha correção.
0
Avatar do usuário
Por EduardoPedro
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#39310
@mandy13, Aguarda um pouco, tá? Tenho alguns textos para fazer uns apontamentos. Em breve trarei a correção dessa sua ;)
0
Avatar do usuário
Por mandy13
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#39419
@EduardoPedro,
EduardoPedro escreveu:@mandy13, Aguarda um pouco, tá? Tenho alguns textos para fazer uns apontamentos. Em breve trarei a correção dessa sua ;)
ok!
0
Avatar do usuário
Por Andree
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#39521
Eai,@mandy13, tudo bom? Vou dá uma olhada na sua redação agora, vamos lá!

Tema: O CONSUMO DE CARNE COMO QUESTÃO SOCIAL.

INTRODUÇÃO:
O documentário americano "What the Health" mostra que o consumo de carne pode aumentar os riscos de muitas doenças, como a aterosclerose. De maneira análoga, pode-se notar que, apesar dos lados negativos, o consumo da carne permanece grande [1] , fato que se dá devido a à desinformação das pessoas acerca de formas alternativas de se alimentar e tem como consequência o
[2] impacto ambiental.

Comentários:
[1] permanece grande aonde? Na atual sociedade brasileira? Interessante ser dito.
.Muito boa sua introdução, contextualizada-problematizada.. contudo, acredito que poderia ter sido melhor trabalhada na exposição de sua tese."e que traz consigo como consequência diversos impactos ambientais" acredito que ficaria melhor.
[2] Ademais, não é o impacto ambiental, porque não existe somente um, mas sim um dos impactos ambientais. Cuidado com o emprego dos artigos, que nesse caso foi pedido um que generalizasse, não que individualizasse
.

DESENVOLVIMENTO 1:
Em primeiro lugar, é preciso analisar a problemática envolvendo o desconhecimento popular sobre a eficiência de outras dietas. De acordo com dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, o consumo de carne no Brasil aumentou 14% nos últimos dez anos (nos últimos dez anos desde quando?), o que mostra que dietas comprovadamente mais saudáveis - veganismo e vegetarianismo - não estão suficientemente difundidas na sociedade.

Comentários:
.A falta na colocação do ano da pesquisa comprometeu seu repertório- pois eu não sei em que ano você está se situando- oque o torna fraco.
.Porquê essas dietas não estão sendo difundidas suficientemente na sociedade? Porque essas pessoas estão desinformadas? Quem é o Agente principal que não estar informando eles? Faltou muita argurmentação aqui
.

DESENVOLVIMENTO 2:
Ademais, quando se trata do meio ambiente, a indústria da carne é uma poderosa inimiga. Conforme dados do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (de que ano?) , a pecuária é responsável por 65% do desmatamento da floresta amazônica, além da emissão de gases de efeito estufa. Tal fato demonstra a grande ameaça ao meio ambiental, que precisa ser urgentemente atenuada.

Comentários:
Como eu destaquei para você aí, a sua argurmentação para as consequências dessa problemática ficou muito rasa e pequena, poderia ter trabalhado melhor nisso.

PROPOSTA DE INTERVENÇÃO:
Portanto, medidas são necessárias a fim de mitigar essa adversidade. As ONG's ONGs dos principais países produtores de carne (AGENTE), então, devem estimular sua população a diminuir o consumo da desta [1] e os informar sobre os benefícios do veganismo e do vegetarianismo (AÇÃO), isso por meio do auxílio das mídias digitais (MEIO), que mostrarão diversas palestras sobre o tema(DETALHAMENTO). Assim, mais pessoas abandonarão a carne de sua alimentação e os efeitos negativos do consumo dela serão, pouco a pouco, diminuídos (FINALIDADE).

Comentários:
[1] Da desta ficou estranho, tirando o "Da" fica melhor..
Bom, sua proposta de intervenção está completa, então 200 na C5


Comentários finais: sua redação está 80% ao meu ver, tem ainda lugares que podem ser melhorados.
Recomendações: estude colocação de vírgula, crase, os artigos e suas funções.. e métodos argumentativos.
.Na próxima redação tente expor mais sua argurmentação,se for utilizar dados, pesquisas, é interessante que sempre coloque o ano de tal, para que o corretor se situe que é um fato recente.. mas no todo você está no caminho para uma redação nota mil!


Espero ter conseguido te ajudar de alguma forma, aguardo mais redações.

Abraços e bons estudos.
0
Avatar do usuário
Por mandy13
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#39532
Andree escreveu:Eai,@mandy13, tudo bom? Vou dá uma olhada na sua redação agora, vamos lá!

Tema: O CONSUMO DE CARNE COMO QUESTÃO SOCIAL.

INTRODUÇÃO:
O documentário americano "What the Health" mostra que o consumo de carne pode aumentar os riscos de muitas doenças, como a aterosclerose. De maneira análoga, pode-se notar que, apesar dos lados negativos, o consumo da carne permanece grande [1] , fato que se dá devido a à desinformação das pessoas acerca de formas alternativas de se alimentar e tem como consequência o
[2] impacto ambiental.

Comentários:
[1] permanece grande aonde? Na atual sociedade brasileira? Interessante ser dito.
.Muito boa sua introdução, contextualizada-problematizada.. contudo, acredito que poderia ter sido melhor trabalhada na exposição de sua tese."e que traz consigo como consequência diversos impactos ambientais" acredito que ficaria melhor.
[2] Ademais, não é o impacto ambiental, porque não existe somente um, mas sim um dos impactos ambientais. Cuidado com o emprego dos artigos, que nesse caso foi pedido um que generalizasse, não que individualizasse
.

DESENVOLVIMENTO 1:
Em primeiro lugar, é preciso analisar a problemática envolvendo o desconhecimento popular sobre a eficiência de outras dietas. De acordo com dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, o consumo de carne no Brasil aumentou 14% nos últimos dez anos (nos últimos dez anos desde quando?), o que mostra que dietas comprovadamente mais saudáveis - veganismo e vegetarianismo - não estão suficientemente difundidas na sociedade.

Comentários:
.A falta na colocação do ano da pesquisa comprometeu seu repertório- pois eu não sei em que ano você está se situando- oque o torna fraco.
.Porquê essas dietas não estão sendo difundidas suficientemente na sociedade? Porque essas pessoas estão desinformadas? Quem é o Agente principal que não estar informando eles? Faltou muita argurmentação aqui
.

DESENVOLVIMENTO 2:
Ademais, quando se trata do meio ambiente, a indústria da carne é uma poderosa inimiga. Conforme dados do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (de que ano?) , a pecuária é responsável por 65% do desmatamento da floresta amazônica, além da emissão de gases de efeito estufa. Tal fato demonstra a grande ameaça ao meio ambiental, que precisa ser urgentemente atenuada.

Comentários:
Como eu destaquei para você aí, a sua argurmentação para as consequências dessa problemática ficou muito rasa e pequena, poderia ter trabalhado melhor nisso.

PROPOSTA DE INTERVENÇÃO:
Portanto, medidas são necessárias a fim de mitigar essa adversidade. As ONG's ONGs dos principais países produtores de carne (AGENTE), então, devem estimular sua população a diminuir o consumo da desta [1] e os informar sobre os benefícios do veganismo e do vegetarianismo (AÇÃO), isso por meio do auxílio das mídias digitais (MEIO), que mostrarão diversas palestras sobre o tema(DETALHAMENTO). Assim, mais pessoas abandonarão a carne de sua alimentação e os efeitos negativos do consumo dela serão, pouco a pouco, diminuídos (FINALIDADE).

Comentários:
[1] Da desta ficou estranho, tirando o "Da" fica melhor..
Bom, sua proposta de intervenção está completa, então 200 na C5


Comentários finais: sua redação está 80% ao meu ver, tem ainda lugares que podem ser melhorados.
Recomendações: estude colocação de vírgula, crase, os artigos e suas funções.. e métodos argumentativos.
.Na próxima redação tente expor mais sua argurmentação,se for utilizar dados, pesquisas, é interessante que sempre coloque o ano de tal, para que o corretor se situe que é um fato recente.. mas no todo você está no caminho para uma redação nota mil!


Espero ter conseguido te ajudar de alguma forma, aguardo mais redações.

Abraços e bons estudos.


obrigada por corrigir. esse da desta foi erro de digitacao mesmo kkkk
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
102 Exibições
por taliacichin
1 Respostas 
113 Exibições
por milenaxxw
1 Respostas 
155 Exibições
por Castru
2 Respostas 
136 Exibições
por lais458
6 Respostas 
357 Exibições
por deboraaa
0 Respostas 
101 Exibições
por Lorde007
2 Respostas 
195 Exibições
por deboraaa
0 Respostas 
160 Exibições
por amandamariax
O Esporte como ferramenta de inclusão social
por Igor27    - In: Outros temas
0 Respostas 
167 Exibições
por Igor27
0 Respostas 
129 Exibições
por Liz167

No ano de 2022, o Conselho Nacional de Trâns[…]

Merenda escolar

A alimentação é essencial em[…]

Merenda escolar

Alimentação é essencial em um[…]

Fome

No ART 3° da Constituição Federa[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM