Por Abel2425
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#38943
Desde a Antiguidade até os dias atuais o corpo das mulheres era e contínua sendo alvo de investidas masculinas, por causa da óptica patrical e misogina, que objetiva o corpo feminino. Contribuindo para a consolidação da cultura de assédio. No Brasil o assédio sexual dos homens para com as mulheres é glamurizado como sendo algo da natureza masculina.

Em princípio, é nítido ressaltar que para Tomás de Aquino (filósofo e relioso) todas as pessoas são iguais e devem ser tratadas com a mesma importância. Nesse cenário, a cultura de assédio contraria o ponto de vista do filósofo, uma vez que por causa do sistema patriarcal,o corpo das mulheres é objetivado por uma visão misogina.

Consequentemente, essa visão estereotipada do corpo feminino, faz com que os muitos homens se sintam no direito de tocar e abusar delas,visto que, esse comportamento é glamurizado pela sociedade.

Em resumo, a cultura de assédio se personifica no Brasil. Portanto, medidas são necessárias para resolver o problema, sendo assim,o Congresso Nacional ,órgão constitucional do poder legislativo, deve articular palestras no ambiente escolar, a respeito da valorização das mulheres e de seu espaço pessoal. Tendo por finalidade deturpar a prática do assédio entre os mais jovens,resolvendo a longo prazo esse problema, essa medida entrará em vigor por meio da aprovação do Senado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Anna1
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#39272
CORREÇÃO DE REDAÇÃO
Obs: Você me marcou em outra redação, mas vou corrigir essa pois é a mais recente, ok?

TEMA: Cultura do assédio no Brasil
Por: @Abel2425

Legenda:
erro
correção/sugestão/questionamento
repetição
comentários
elementos da proposta de intervenção


Desde a Antiguidade até os dias atuais o corpo das mulheres era e contínua continua sendo alvo de investidas(como assim investidas?) masculinas, por causa da[1] devido à óptica patrical patriarcal e misogina misógina,[2] que objetiva o corpo feminino.(aqui ficaria melhor uma vírgula) Contribuindo para a consolidação da cultura de do assédio. [conectivo] No Brasil o assédio sexual dos homens para com as mulheres é glamurizado glamourizado como sendo algo da natureza masculina.
[1] Coloquial demais.
[2] Vírgula desnecessária.

Comentários: Sua introdução ficou boa, mas pode melhorar mais ainda, faltou você focar mais no assédio sexual em si. Além disso, faltou você colocar os seus argumentos.

Em A princípio, é nítido ressaltar que para Tomás de Aquino (filósofo e relioso religioso) todas as pessoas são iguais e devem ser tratadas com a mesma importância. Nesse cenário[3], a cultura de do assédio contraria o ponto de vista do filósofo, uma vez que por causa[4] do sistema patriarcal, o corpo das mulheres é objetivado por uma visão misogina misógina.
[3] Conectivo inadequado. Ficaria melhor "Nesse sentido".
[4] Coloquial demais.

Comentários: O seu parágrafo ficou razoável, você conseguiu organizá-lo bem, utilizou conectivos e fez uma boa contextualização. No entanto, faltou o tópico frasal. Você diz que a cultura do assédio contraria o ponto de vista de Tomás de Aquino (que prega que todas as pessoas são iguais), ok, mas como você sabe disso? Como você comprova que as mulheres são vítimas do sistema patriarcal e que seus corpos são objetivados? Faltou você desenvolver mais e explicar a relação da igualdade com essa questão do sistema patriarcal.

Consequentemente, essa visão estereotipada do corpo feminino, faz com que[5] os muitos homens se sintam no direito de tocar e abusar delas,visto que,[6] esse comportamento é glamurizado glamourizado pela sociedade.
[5] Coloquial demais.
[6] Vírgula desnecessária.

Comentários: O seu parágrafo não contém todos os requisitos necessários.

Em resumo, a cultura de assédio se personifica no Brasil. Portanto, medidas são necessárias para resolver o problema, sendo assim,o Congresso Nacional(agente) ,órgão constitucional do poder legislativo(detalhamento do agente), deve articular palestras no ambiente escolar, a respeito da valorização das mulheres e de seu espaço pessoal(ação + detalhamento da ação). Tendo por finalidade deturpar a prática do assédio entre os mais jovens,resolvendo a longo prazo esse problema, essa medida entrará em vigor por meio da aprovação do Senado(finalidade + meio).

Comentários: Estruturalmente a sua proposta está completa, mas pensa comigo: se as palestras são no ambiente escolas, o Ministério da Educação não deveria estar envolvido também? E quem vai ministrar essas palestras? Além disso, ficou muito estranho você colocar o meio no final, recomendo que coloque ele antes ou depois da ação.

Espero que eu tenha te ajudado de alguma forma. Aguardo mais redações! ;)
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Por Anna1
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#39273
Recomendação de estrutura para os DESENVOLVIMENTOS
-- Tópico Frasal: é uma breve retomada do seu argumento. Exemplo: Em primeiro lugar, tem-se o [ARGUMENTO 1] como uma das causas da problemática.
-- Repertório: é interessante que você coloque um repertório logo após o tópico frasal (filme, citação, música, livro, série, novela, etc), pois ele dá sustentação às suas próximas palavras.
-- Contextualização + argumentação: aqui você deve expôr a relação do seu repertório com o tema e mostrar o seu ponto de vista (de forma impessoal). DICA: você pode expôr o seu posicionamento através de adjetivos e advérbios.
-- Conclusão interna: aqui você pode colocar a maneira como o problema afeta a sociedade/vítimas ou então apenas afirmar o seu tópico frasal com outras palavras.
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