O Conselho Nacional de justiça afirma que no cadastro Nacional de adoção existe aproximadamente mais de 48.025de crianças e adolescentes para serem adotadas mas apenas 4.992 estão aptas para a adoção existe quase 40.000 pretendente para adoção no brasil mas a maioria dos adotantes tem preferência por crianças branca novinhas e sem irmãos
O padrão imposto pelo o Brasil era a cor branca e toda vez que alguém pensar em adotar uma criança esse padrão ainda vai está na mente do adotante o problema é que estamos de modo geral acostumados a seguir padrões e ao seguirmos esses padrões nos estamos criando obstáculos para a adoção no brasil
A burocracia referente a adoção ainda e bem complicada mesmo nos dias de hoje apesar de algumas medidas estarem sendo tomadas para agilizar o processo como por exemplo desde de 2019 o cadastro está mais inteligente e dinamico ainda o cadastro vai incluir fotos e cartas das crianças e adolescentes para gerar mais afinidade e quebrar essas barreiras entre que existe entre o adotado e familia que está em processo de adoção
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 70
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 110
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 70
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 90
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 50
Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.