Em primeiro análise, é válido destacar a relevância da preservação do meio ambiente. Por exemplo de aquecimento global, pois o nível do mar ,geleira ,enchente e ilha de calor.Assim,fatores problemáticos : a ausência de saneamento básico e o desmatamento atuam em movimento contínuo e favorecem na formação de um entrave social, de dimensões grandes que necessitam de políticas públicas para solucioná -los.
Além disso, a falta de coleta de lixo.Para confirmar essa consequência, segundo o geógrafo Milton Santos na teoria do espaço geográfico e urbanização. Por conta disso, é preciso buscar a questão da importância da preservação do meio ambiente, entre os quais emergem grandes exemplos em decorrência à relação entre a receclagem e processo, ou seja,o reaproveitamento economia para o cidadão brasileiro.
Depreende -se,portanto, o Ministério do Meio Ambiente deve organizar o planejamento do poder público, por meio paletras em escolas públicas que ensinem os alunos aprendem disciplinas curriculares como Geografia, Biologia e Química. Nesse sentido, o intuito de tal efeito deve tomar medidas junto à comunidade carente para a população ter acesso à educação ambiental e, posteriormente, haverá a erradicação a solução desse problema social.Afinal, conforme afirmou o Aristoteles, "a natureza não faz nada em vão. "
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.