Por Gabyyfm
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#39073
De acordo com a frase "Eu não amo tanto a vida para temer a morte "do professor de psicologia Emmanuel Merelis é notório que a vida não tem siguinificado ou valor, um pensamento muito comum de pessoas que sofre de depressão.
Dentre a quadro de depreçao podemos destacar á altoagressão,considerada "um distúrbio de comportamento que faz com que o paciente agrida seu corpo ao sentir profunda raiva, tristeza,nervosismo ou viver um trauma "é um transtorno psiquiátrico que exige tratamento.
Esse transtorno é mais comum em adolescentes,em sua maiorias meninas de 12 a 24 anos.Muitas vezes esse ato pode ser fatal levando ao suicídio ,o mais comum que em muitos dos casos o responsável pelo adolescente, ou que estão em coviveu com eles não perceber o acontecimento , a necessidade de ajuda e atenção.
De fato é importantíssimo que algo seja feito ,é imprescindível a criação do projeto "Amor à vida " com apoio e verbas governacionais, para auxiliar, apoiar pessoas que sofrem com com altoagressão, onde poderão se sentir acolhidos e não tenha pensamentos como a da Frase de Emmanuel Merelis.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por jheromagnoli
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#39133
Boa noite! :D

Sugiro fazer a redação na folha do enem para ter noção das 30 linhas, sua redação ficou muito pequena.

Logo na introdução é importante trazer as causas e/ou consequências que você vai tratar no desenvolvimento, deveria ter elaborado mais.
Seu desenvolvimento ficou confuso, faltou coerência e concordância, principalmente no 3º parágrafo.
Na conclusão, poderia ter citado nome de órgãos governamentais.
Também falou conectivos em toda a redação.
Sugiro ir na aba materiais aqui do site e procurar sobre estrutura e conectivos.

Não sei se são erros de digitação, mas segue alguns. Ortografia: "Dentre o quadro de depressão", Acentuação: "destacar a", Ortografia: "autoagressão".
Sugiro procurar sobre ortografia, acentuação e pontuação.

Não usar a 1ª pessoa na redação (eu, nós).
Não é preciso usar aspas para citar o significado de autoagressão, somente quando você colocar também quem falou isso. É melhor fazer assim: Segundo fulano, a autoagressão é isso e aquilo.
Evitar o uso de gerúndio (NDO).

Pode me marcar nos comentários da redação que tento ajudar s2 || ENEM & Concurso Público
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