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Por Melyna
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De acordo com a pesquisa feita pelo Projeto Monitoramento do Desmatamento da Floresta Amazônica Brasileira por Satélite (PRODES), os resultados dos dados divulgados em 2019 mostram que a redução do desmatamento, naquele ano, em comparação com a média de 1996 a 2005, foi de 50%. Esses números demonstram que o problema do desmatamento está presente de forma complexa na realidade brasileira. Nesse sentido, o impasse persiste devido a insuficiência legislativa, além da má influência midiática.

Em primeiro lugar, pode-se pontuar como empecilho a influência de leis.Nessaperspectiva, Jonh Locke defende que "as leis fizeram-se para os homense não para as leis". Dessa forma, percebe-se uma irresponsabilidade governamental na falta de investimento público por meio de uma legislação própria e da fiscalização para que esse direito seja mantido, em prol do meio ambiente, que precisa de seu espaço.

Além disso, outra dificuldade enfrentada é a má influência da mídia. Conforme Pierre Bourdieu, o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertido em mecanismo de opressão. Nessa perspectiva, pode-se observar que a mídia, em vez de promover debates que elevem o nível de informação da população, influência na consolidação do problema.

Logo, medidas são necessárias para alterar esse cenário. Para que isso ocorra,o MEC juntamente com o Ministério do Meio Ambiente devem desenvolver palestras em escolas, para alunos do ensino médio, por meio de entrevista com vítimas do problema, bem como especialistas no assunto. Tais palestras devem ser webconferenciadas nas redes sociais dos ministérios, com o objetivo de trazer mais lucidez sobre os efeitos do desmatamento no Brasil e atingir um público maior. Ação iniciada no presente, é capaz de modificar o futuro de toda sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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