Por Lucineide
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#38430
Sabe se que 10%da população brasileira vive na miséria e pobreza e sabemos que essas pessoas não possui condições para cuidar de seus filhos e muitas vezes os abandonam e com sorte essas crianças sao enviadas para um abrigo a fins de não sofrerem
O Conselho Nacional de justiça afirma que no cadastro Nacional de adoção existe aproximadamente mais de 48.025de crianças e adolescentes para serem adotadas mas apenas 4.992 estão aptas para a adoção existe quase 40.000 pretendente para adoção no brasil mas a maioria dos adotantes tem preferência por crianças branca novinhas e sem irmãos
O padrão imposto pelo o Brasil era a cor branca e toda vez que alguém pensar em adotar uma criança esse padrão ainda vai está na mente do adotante o problema é que estamos de modo geral acostumados a seguir padrões e ao seguirmos esses padrões nos estamos criando obstáculos para a adoção no brasil
A burocracia referente a adoção ainda e bem complicada mesmo nos dias de hoje apesar de algumas medidas estarem sendo tomadas para agilizar o processo como por exemplo desde de 2019 o cadastro está mais inteligente e dinamico ainda o cadastro vai incluir fotos e cartas das crianças e adolescentes para gerar mais afinidade e quebrar essas barreiras entre que existe entre o adotado e familia que está em processo de adoção
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 70

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 70

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 90

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 50

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por jheromagnoli
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#38950
Boa noite! :D

Não sei se são erros de digitação, vale a atenção para digitar tudo certo e não atrapalhar a correção aqui, mas segue: "Sabe-se" faltou hífen, "são", "afim" "Justiça" atenção no maiúsculo quando citar órgão, "48.025 de crianças" preposição errada, "40.000 pretendentes", "crianças brancas" atenção no plural, "está" seria estar, "dinâmico" faltou acento.

Estudar pontuação, o uso de vírgulas. Você simplesmente colocou nenhuma :shock:
Atenção na coesão e coerência do texto, o plural das palavras para concordância. Teve muitos erros nisso.

A estrutura da sua redação está equivocada, sugiro ir na aba de materiais aqui do site e procurar sobre estrutura e conectivos.
Introdução muito pequena, deveria ter citado causa e/ou consequência para rebater no desenvolvimento. O desenvolvimento é feito de dois parágrafos com dois argumentos. Sua conclusão pareceu um terceiro parágrafo de desenvolvimento, era para trazer a solução para o problema somente, que inclusive você não apresentou. E faltou conectivos para interligar os parágrafos.

Pode me marcar nos comentários da redação que tento ajudar s2 || ENEM & Concurso Público
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Por Lucineide
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#39193
Eu não coloquei nenhum ponto ou vírgula por que queria ela corrigida do zero
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Por jheromagnoli
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#39220
@Lucineide, Complicado, eu sugiro digitar como se estivesse na prova mesmo, para não atrapalhar na correção.

Pode me marcar nos comentários da redação que tento ajudar s2 || ENEM & Concurso Público
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Por XxDamastco
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#39228
Lucineide escreveu:Eu não coloquei nenhum ponto ou vírgula por que queria ela corrigida do zero

Entra na fila. O máximo que podemos fazer é dar uma correção de 30 minutos e alguns nortes. Mais que isso só para um amigo ou conhecido proximo.

-+Vírgula é somente não separar o sujeito da ação dele. Sugiro que leia a gramática ou videos no youtube para entender...
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