Por Liginha
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#38803
O isolamento e uma necessidade inegável para salvar vidas durante a disseminação do coronavirus,e com isso os país,professores e alunos tiveram que se adaptar com diversas transformações em diferentes setores da sociedade.E com isso a alternativa encontrada foi a educação a distância.As aulas online passaram a fazer parte da rotina de milhares de estudantes brasileiros.
Para muitos profissionais e alunos o ensino a distância aconteceu de forma repentina mais a adequação a nova modalidade precisou ser imediata.Mas com isso vários alunos de rede pública e privada foram prejudicados.
Os alunos não podem desistir de estudar,pois é com os estudos que eles vão se transformar em grandes profissionais.E um momento difícil mais todos nós temos que nós ajudar,para isso poder passar e voltarmos como era a nossa vida antes.Mais com isso podemos nós dedicar mais nos estudos em ler e em tudo na nossa vida para poder nos ajudar a fazer uma rotina melhor.
Sabemos que nem todas as pessoas têm a condição de poder ter um equipamento ou condições adequadas para estudar ou para ler para aumentar seus conhecimentos.Este momento está sendo difícil,porque alguns alunos estão sentindo a falta de um professor ali perto para poder lê ajudar e aprender melhor tirar suas dúvidas.Para os alunos e muito diferente e complicado essa nova forma de estudo.
Por isso devemos nós ajudar fazendo com que isso passe e nossas vidas volte ao normal para podermos reencontramos e tirar nossa dúvidas.
Nenhum aluno deve desistir dos seus sonhos e de estudar!!!
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 93

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 133

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 67

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 73

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Por Iolandafr
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#38921
Ola, sobre a sua redação eu achei os argumentos fracos, falta conectivos que ligam os parágrafos, a redação não segue o modelo do enem faltando citações/alusões/apropriação cultural/dados estatísticos, no último parágrafo falta uma proposta de intervenção para solucionar o problema, já que a proposta do enem de traz um problema que no fim precisa de uma solução para o problema, contém erros de gramática bobo em sua redação. Mas não se preocupe ver uns vídeos no yt que logo mais você vai nelhorar bastante
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Por wagner123
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#38923
Oii, então sua redação apesar de compreender bem o tema e as dificuldades do EAD não defende um ponto de vista com argumentos , citacoes , fatos historicos , e obras de cunho cultural tambem, em alguns momentos a linguagem usada não é a mais aceita em redacoes desse tipo , ainda que nao apresenta uma conclusao modelo ENEM
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