Para muitos profissionais e alunos o ensino a distância aconteceu de forma repentina mais a adequação a nova modalidade precisou ser imediata.Mas com isso vários alunos de rede pública e privada foram prejudicados.
Os alunos não podem desistir de estudar,pois é com os estudos que eles vão se transformar em grandes profissionais.E um momento difícil mais todos nós temos que nós ajudar,para isso poder passar e voltarmos como era a nossa vida antes.Mais com isso podemos nós dedicar mais nos estudos em ler e em tudo na nossa vida para poder nos ajudar a fazer uma rotina melhor.
Sabemos que nem todas as pessoas têm a condição de poder ter um equipamento ou condições adequadas para estudar ou para ler para aumentar seus conhecimentos.Este momento está sendo difícil,porque alguns alunos estão sentindo a falta de um professor ali perto para poder lê ajudar e aprender melhor tirar suas dúvidas.Para os alunos e muito diferente e complicado essa nova forma de estudo.
Por isso devemos nós ajudar fazendo com que isso passe e nossas vidas volte ao normal para podermos reencontramos e tirar nossa dúvidas.
Nenhum aluno deve desistir dos seus sonhos e de estudar!!!
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 93
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 133
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 67
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 73
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 60
Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.