Em primeiro plano, podemos observar que a adversidade do discurso de ódio foi maximizada pelo anonimato, que antes da internet era menor, devido ao medo da opinião alheia - não havia nenhuma pessoa que dissesse algo que fosse passível de diminuir seus status, uma vez que não havia modo de esconder-se. Portanto, podemos entender o motivo do artigo quinto da constituição brasileira de 1988 que garante a liberdade de expressão somente quando não há o anonimato. Contudo, no século XXI, esse artigo não é seguido, pois na internet é permitido o uso da máscara social que torna as pessoas violentas, que humilham terceiros em diversos aspectos: etnia, religião ideologia e entre outros.
Em segunda análise, podemos ver que com o avanço do discurso de ódio contemporâneo, foi inevitável uma guerra ideológica que gera a atual bipolização, visto que também os indivíduos lutam arduamente por suas ideologias, sem preocupações com os direitos humanos, sendo possível observar isso na cultura de cancelamentos, ou em claras insinuações a preconceitos. Portanto, ambos os imbróglios levantados têm as mesmas consequências: ansiedade, depressão, ferimentos morais, ferimentos a dignidades e muitos outros.
Em suma aos pensametos expostos, podemos entender que a bipolarização e o discurso de ódio devem cessar, principalmente em função de seus grandes impactos. Para isso ser possível, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações deve instituir na internet e seus aplicativos o proibição do anonimato, usando CPF (cadastro de pessoa física) em todos os sites, impossiblitando, assim, os indivíduos de serem anônimos. Todo esse procedimento com o apoio de empresas privavas de internet (Facebook, Google e assim por diante) a fim de ajudarem na programação dos novos recursos. Em síntese, teremos com esse plano, um mundo com menos discurso de ódio, bem como menos bipolarizações.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.