Primeiramente , é importante destacar que uma das causas latentes para esse problema é a falta de debate . Segundo o filósofo "Foucault" na sociedade pós-moderna , muitos assuntos são silenciados para que estruturas de poder sejam mantidas. Dessa forma , é possível perceber uma lacuna nos debates sobre o bullying nas escolas , o que causa uma falta de conhecimento sobre tal questão .
E por conseguinte , os problemas psicológicos como depressão , ansiedade ou até mesmo problemas relacionados à alimentação se fazem presentes. Já que muitas vezes , situações de bullying explícito são ignoradas , por serem tratadas como uma "brincadeira de criança" , deixando de levar em consideração os danos causados ao receptor.
Portanto , uma intervenção faz-se necessária. É papel da "Prefeitura" em conjunto com as "Escolas" promover rodas de conversa e debate sobre o bullying , tais debates deverão acontecer no período contraturno , com especialistas no assunto e alguém que tenha passado por essa situação e se sinta confortável em relatar sua experiência , a fim de demonstrar na prática as causas e consequências do bullying nas escolas . Para que assim , casos como o do personagem "Auggie Pullman" não voltem a acontecer.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 150
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 130
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 150
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.