Por Jacky
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#38662
O conceito de aldeia global criado na década de 60 pelo sociólogo Herbert Mcluham,faz referência a Globalização e a homogeneização da sociedade por meio da dissolução de fronteiras pela tecnologia .Conquanto,ainda temos muitos desafios a serem superados referente a inclusão digital para as classes baixas e a qualidade contestável da tecnologia no âmbito escolar .
Em primeira análise ,podemos ressaltar o grande paradigma da exclusão digital vivida pela sociedade brasileira.Desde os primórdios o Brasil ja enfrentava entraves para engajar no sistema de trabalho aplicado pela Revolução Industrial ,e consequentemente foi um dos últimos a serem beneficiados com as novas tecnologias .Atualmente a maioria dos recursos tecnológicos são vindos do exterior ,o que gera um alto custo para o acesso.
O sociólogo Manuel Castells ,na Sociedade em Rede ,faz referência a descentralização do conhecimento ,ou seja,não precisa necessariamente estar em uma sala de aula para adquirir conhecimento .O ensino a distância (EAD) é uma modalidade educacional que proporciona flexibilidade e autonomia ao estudante.No entanto,por ser algo atual, muitas pessoas desconhecem o funcionamento e a eficácia .Levando a consolidação de um pensamento preconceituoso causado pela desinformação .
Dessarte,fica evidente que medudas precisam ser tomadas para uma melhor inclusão dos recursos tecnológicos na educação.Dessa forma o Ministério da Educação em conjunto com o Ministério das Comunicações ,deverá beneficiar projetos que visam uma maior acessibilidade da internet para a classe estudantil, juntamente com o monitoramento dos conteúdos de ensino publicados em Apps gratuitos .Em virtude disso,chegaremos perto de uma homogeneização da sociedade citada no início do texto.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Por Jacky
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#38667
@EduardoPedro @Jeniffer @Andree corrijam pra mim,pfvr?! :)
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Por Andree
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#38672
Jacky escreveu:@EduardoPedro @Jeniffer @Andree corrijam pra mim,pfvr?! :)
Em breve estarei olhando sua redação ;)
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Por Andree
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#38757
@Jacky, Boa tarde! vou corrigir sua redação agora.

Tema: TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO E O FUTURO DA EDUCAÇÃO

. Olhei sua redação num modo amplo e devo dizer que senti dificuldade em encontrar seus dois desenvolvimentos, por isso peço perdão caso divida errado seus parágrafos, mas vamos lá!

INTRODUÇÃO:
O conceito de aldeia global criado na década de 60 pelo sociólogo Herbert Mcluham,faz referência a Globalização e a homogeneização da sociedade por meio da dissolução de fronteiras pela tecnologia .Conquanto,ainda temos muitos desafios a serem superados referente a inclusão digital para as classes baixas e a qualidade contestável da tecnologia no âmbito escolar .

Comentários: Até agora tudo bem, uma boa introdução, com repertório, problematizado e com sua tese!


DESENVOLVIMENTO1:
Em primeira análise ,podemos ressaltar o grande paradigma da exclusão digital vivida pela sociedade brasileira[1].Desde os primórdios o Brasil ja enfrentava entraves para se engajar no sistema de trabalho aplicado pela Revolução Industrial ,e consequentemente foi um dos últimos a serem beneficiados com as novas tecnologias .Atualmente, a maioria dos recursos tecnológicos são vindos do exterior ,o que gera um alto custo para o acesso.

Comentários:
[1] Sociedade brasileira, mas em especial a população de classe baixa né? Lembre-se de colocar todos os elementos da sua primeira e segunda tese explícitos no seus dois parágrafos, nem que seja usando sinônimos.
. Lembre-se além de colocar, argurmentar também, não vejo sua argumentação sobre essa parcela da população de baixa renda sendo exclusa no meio digital. Você generaliza.


DESENVOLVIMENTO2:
[1] O sociólogo Manuel Castells ,na Sociedade em Rede ,faz referência a descentralização do conhecimento ,ou seja,não precisa necessariamente estar em uma sala de aula para adquirir conhecimento .O ensino a à distância (EAD) é uma modalidade educacional que proporciona flexibilidade e autonomia ao estudante.No entanto,por ser algo atual, muitas pessoas desconhecem o funcionamento e a eficácia .Levando a consolidação de um pensamento preconceituoso [2] causado pela desinformação .

Comentários:
[1] Ausência de um tópico frasal, oque dificulta saber oque você vai comentar nesse parágrafo.
[2] agora que eu não entendi mesmo
. Você não deveria focar na baixa qualidade dessa tecnologia na escola? Olha, você fugiu bastante da ideia explorada na sua segunda tese..


CONCLUSÃO:
Dessarte,fica evidente que medudas medidas precisam ser tomadas para uma melhor inclusão dos recursos tecnológicos na educação.Dessa forma, o Ministério da Educação em conjunto com o Ministério das Comunicações (AGENTES) ,deverá beneficiar projetos [1] que visam uma maior acessibilidade da internet para a classe estudantil, juntamente com o monitoramento dos conteúdos de ensino publicados em Apps gratuitos (AÇÃO) .Em virtude disso,chegaremos perto de uma homogeneização da sociedade citada no início do texto.(FINALIDADE)

Comentários: Sua proposta está incompleta. Faltou o meio e detalhamento, veja:
Por meio de quê ocorrerá esse benefício?
[1] que projetos são esses? São projetos já existentes? Não seria melhor criar um?...
.Como ocorrerão esses monitoramentos? Não pude considerar isso um detalhamento, sua proposta está vaga.


Comentários finais:
Sua redação está mais ou menos... No primeiro parágrafo você generaliza, já no segundo tangencia... E apresenta uma proposta de intervenção incompleta, afinal, qual é o futuro da Educação? Não vejo você falar sobre isso..
. Não apresenta tantos erros de ortografia, contudo, atente-se mais ao emprego certo da vírgula e colocação da crase.
. Tente na sua próxima redação sempre retomar aos seus argumentos expostos na tese, sem tirar nem colocar, comente sobre oque estar lá. Assim você evita um tangenciamento ou uma fuga total do tema.
.Atente-se a um projeto de texto também, principalmente na elaboração da conclusão, veja se possui os 5 elementos: ação, agente, meio, detalhamento e finalidade; são cruciais, afinal, te dão 200 pontos facilmente, não pode bobear...


É isso, espero ter conseguido te ajudar de alguma forma, qualquer dúvida é só me falar ;)

Bons estudos.
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Por Jeniffeeee
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#38805
Jacky escreveu:@EduardoPedro
@Jeniffeeee
@Andree
Não estou corrigindo redações no momento, mas o André já fez uma ótima correção ;)

Tudo sempre parece impossível até que seja feito.
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Por Jacky
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#38814
@Andree, Obrigado pela correção :D Irei ficar atenta para não cometer mais esses erros
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