Por Demzinea
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Quando crianças, muitas pessoas eram expostas à propaganda onde tinham personagens de seus desenhos favoritos, seja o Mickey ou o Pateta da Disney, ou até mesmo outras crianças eufóricas. Quando submetidas a esse tipo de propaganda, essas mesmas pessoas na fase de sua infância sempre queriam tais produtos, muita das vezes pelo simples motivo de haver uma criança alegre em algum lugar ou com algum brinquedo da moda.
Primeiramente, há muitos influenciadores que usam dessa artimanha para benefício próprio criando canais, como Toys Fun, que utilizam imagens de crianças na faixa de 5 a 8 anos a fim de benefício próprio. Isso é problemático pois tem crianças que não querem gravar tais vídeos e são obrigadas a isso. Há um canal gringo aonde um casal grava seus filhos, seu cotidiano e hábitos. Houve um caso, nesse mesmo canal, que os pais abusam pscicológícamente dessas crianças, entornando algum tipo de tinta permanente no tapete e, logo após, brigando atoa com essas crianças a fim de visuaização. Lembrando que esse canal tem muitos seguidores e curtidas e que o foco principal são as crianças.
Segundo, pessoas nojentas. Muitos pedófilos acessam canais infantis, como vídeos de yoga, a fim de "prazer". Infelizmente, quando crianças criam canais no youtube, elas podem atrair esse tipo de gente, que assistem seus vídeos e marcam o momento exato no momentos em que elas estão "vulneráveis". Felizmente o youtube já tomou providências disso, porém isso não impede que essas pessoas acessem os vídeos dessas crianças no youtube. É preciso um enorme cuidado com esse tipo de gente. É preciso que os pais vigiem seus filhos e olhem todos os comentários das redes sociais em que a sua cria se expõe.
A publicidade infantil pode manipular, expor as crianças e provocar abusos, tanto psicológicos quanto físicos. É de suma importância que esse tema seja discutido, tanto no Brasil, quanto no mundo a fora. Por esse motivo, é necessário que o governo, junto dos pais, conversem e entrem em algum acordo, o mais rápido possível. Ter leis que protejam as crianças e os pais controlando o que elas fazem nas redes sociais pode ajudar e muito.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 70

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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