Por darkmeria
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#38779
Há indicios históricos, de perseguição na nossa sociedade, desde a idade das trevas, comas perseguições e execuções na fogueira de mulheres intituladas de bruxas, entretanto podemos ver que mesmo com a evolução da sociedade isso permanece.
A perseguição agora se ve informatizada, por meio das redes sociais e a fogueira se pelos dedos de uma multidão de pessoas, que busca e acha motivo de anos anteriores, um exemplo é um ator da série The Flash, que após alguns usuários de uma rede social encontrar comentários homofobicos dele de anos atrás, o colocaram na fogueira do cancelamento, não importanto se a opinião dele mudou ou não, o resultado foi a demissão do ator do seriado.
A sociedade atualmente precisa ser ensinada a utilizar as ferramentas da internet, sem prejudicar o proxímo por algo dito há anos, sendo assim é necessário haver nas escolas e nas próprias rede socias um lembrete sobre empatia ao proximo e como as pessoas não precisam ser apedrejadas por um pensamento negativo que teve no em anos passados
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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Por Andree
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#38895
@darkmeria, você não atende os limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo....
.Sua introdução não apresenta uma tese: as duas causas que deveriam ser discutidas.. Ademais, você se coloca dentro do texto lá na sua introdução: "podemos"
.Você apresenta somente um desenvolvimento e muito desorganizado, o recomendado são dois..
.Não articula as partes do seu texto muito bem, vemos uma deficiência no uso de anexos..
. Sua proposta apresenta somente a ação que deve ser feita. Quem vai fazer? Por meio de quê? Com que intuito? Que informações a mais terá num desses elementos?
Então veja, muito cuidado. Recomendo que estude primeiro a estrutura da redação dessertativa-argumentativa, tendo como base as redações nota mil, seja aqui pelo app, ou até mesmo procurando na internet versões de candidatos . Domine cada microestrutura de cada parágrafo, assim você conseguirá progredir. E lembre-se, o texto é impessoal, você não pode se inserir nele.
Espero ter conseguido te ajudar de alguma forma, no seu próximo texto fique a vontade em me marcar, terei o prazer de ler e acompanhar seu progresso.

Abraços.
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