Por LucasViana
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Em meados dos anos 2000 foi lançado o filme Matrix que mostra um mundo dominado pelas máquinas e quase nenhum humano sabe o que realmente está acontecendo, já que todos estão em uma simulação da realidade dentro da internet. Umas das maiores críticas do longa é a sensação de liberdade devido ao controle cerebral revestido de informações falsas, crítica essa que engloba o século 21 e a manipulação de fatos que ocorrem nas redes sociais, formando assim uma fantasia de que estamos controlando o que vemos, mas na realidade, estamos sendo manipulados com essa falsa sensação de liberdade.
Diversos escândalos foram vistos nos últimos anos contendo esta mesma crítica aos
algoritmos responsáveis pela filtração de informações, exemplo mais claro ocorreu quando uma investigação foi requerida por causa de diversas acusações alegando que o Facebook estava promovendo a campanha presidencial de Donald Trump. A maioria das acusações relataram que diversos vídeos referentes ao candidato foram mostrados em suas timelines, contudo praticamente nenhuma propaganda eleitoral da candidata rival foi mostrado, muito menos seus discursos. Tal exemplo só fortifica as teorias de que muito do que consumimos não é o que realmente procuramos, mas sim, informações liberadas através de um retrato automatizado, muitas das vezes disfuncional.
Após todas essas informações, diversas ideias podem ser geradas para a resolução deste caso. Um exemplo seria a criação de uma planilha no google onde cada usuário poderia escolher quais temas o mesmo deseja consumir, caso queira, e sites de extrema confiabilidade fossem indicados para expor informações de maneira imparcial e todas elas revisadas por seres humanos para que assim o usuário tenha a verdadeira liberdade virtual.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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