Inicialmente, Rousseau, um filósofo Suíço, afirma que o homem nasce bom, mas a sociedade o corrompe. Assim, é possível afirmar que o meio social é o agente motivador principal capaz de induzir é influenciar o indivíduo, tornando-o interessado em modificar suas ações. Porém, a curiosidade em realizar vontades próprias resulta em obter novas experiências e isso pode incluir o uso do fumo pela primeira vez entre os jovens brasileiros.
Além disso, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, o tabagismo é considerado o maior problema de saúde pública do mundo moderno, tento em vista esse aspecto,é correto afirmar que o número alarmante de seres humanos afetados pelo uso individual ou alheio do tabaco gera impactos danosos no âmbito social. Entretanto, infelizmente, mesmo que o uso do fumo seja considerado devido aos estudos um fator maléfico para a sociedade, essa prática se tornou comum entre os indivíduos brasileiros.
Desse modo, as Ongs contra o tabagismo devem criar campanhas para publicar em redes sociais, para que o público seja afetado de maneira positiva, no intuito de mudar a presente realidade em que o país se encontra e de haver um declínio significativo no número de jovens fumadores brasileiros.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.