Por AnaBeatriz16
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#38633
Na obra " UTOPIA" do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza- se pela ausência de conflitos e problema. Entretanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que os jovens da atualidade tem sido mostrado em uma situação alarmante com o grande número de fumantes nessa faixa etária, isso se caracterizar pela a negligência governamental e a influência social, tornando se uma problemática a ser resolvida.
Sob tal viés, cabe salientar, de início, a desatenção de comandos maiores, em relação ao tabagismo juvenil, gerando um descaso com resultados negativos. Seguindo, esse raciocínio, o filósofo Aristóteles afirmava que a felicidade e a saúde são incompatíveis com a ociosidade, consequentemente, esse cenário é negligente aos jovens, sem ação de políticas afirmativas, o prejuízo futuro será de tamanha demasia, fazendo necessário retomadas de atitudes superiores.
Outrossim, a sociedade expõe aos menores uma busca de prazer, que resultar na eliminação dos problemas, sendo que tal perspectiva, é contrária. Diante disso, deve se perceber que essa influência é a abertura ao tabaquismo, resultante ao acréscimo da juventude a tal inferência. Dessa forma, é necessário incentivos na redução de tal recorrência.
Portanto, urge ao Ministério da Saúde, aliado às esferas estadual e municipal, o combate a negligência governamental e a influência social. Destarte, é necessário ação de projetos sociais, por meio, de instituições especializadas, com intuito de esclarecer aos jovens, os riscos causados pelo tabaco, é de tamanha importância à participação ativa da sociedade, assegurando uma nova realidade a juventude. Espera-se, com isso a saúde e o bem-estar, garantidos constitucionalmente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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