Por Nathalia120
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#38624
Muito se tem discutido, recentemente, acerca de melhores condições na educação a distância ocasionada pelo isolamento social, professores e alunos adotaram o sistema de ensino remoto para facilitar o aprendizado. No entanto, profissionais da educação enfrentam grandes desafios buscando uma adaptação rápida para o manuseamento dos sistemas operacionais enquanto alunos encontram dificuldades no acesso à internet se sentindo inseguros em relação ao futuro. Nesse contexto, cabe aos discentes e docentes manter o apoio e incentivo para tornar essa experiência mais produtiva possível.                                  A pandemia tornou-se um obstáculo nas realizações das aulas presenciais com isso a maioria das instituições educacionais utilizam diversos recursos tecnológicos. No Brasil, apenas três a cada dez orientadores do ensino básico possuem equipamentos necessários para aulas onlines. Cerca de 89% dos professores não tinham experiência anterior a pandemia para dar aulas remotas. Nota-se a ineficácia do governo no preparo essencial dos educadores que não tiveram informação adequada para o ensino híbrido.                       Consequentemente dificuldades no acesso à internet prejudicam o aprendizado dos estudantes. O Brasil, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU) é o sétimo país mais desigual do mundo. Dessa forma, alunos se sentem ansiosos e muitas vezes sobrecarregados com pouca expectativa no futuro. A pesquisa TIC Educação 2019 mostra que 17% dos estudantes de escolas urbanas não possuem acesso à rede digital. No Nordeste um, a cada 4 alunos que tem acesso utiliza apenas o celular para realização das atividades.                                                Dessa maneira o governo deve criar um projeto com professores e gestores de escolas públicas, de modo a proporcionar videoaulas para o aprendizado dos docentes ao manuseamento dos sistemas operacionais. Além disso, deve ser disponibilizado internet pública através de espaços que obedeçam ao distanciamento social de modo que alunos de escolas urbanas e públicas possam acessar os recursos tecnológicos para se sentirem incluídos em sociedade. É bastante importante que professores e alunos mantenham o encorajamento para melhorar a educação a distância.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
176 Exibições
por LucasAlencar
5 Respostas 
115 Exibições
por Anaclrax
0 Respostas 
89 Exibições
por Isaaraaujo
0 Respostas 
97 Exibições
por drazee
0 Respostas 
108 Exibições
por Edw33
1 Respostas 
1924 Exibições
por Mylike
0 Respostas 
110 Exibições
por Unicornioff
0 Respostas 
74 Exibições
por Unicornioff
0 Respostas 
91 Exibições
por aninha1405
0 Respostas 
89 Exibições
por Sahrebb

OlrenBeat Poderia corrigir, por favor? Essa &ea[…]

Ao longo da vida o ser humano almeja possuir muita[…]

Desde o advento da Revolução Industr[…]

Katsmoking lais458 Felipe082 podem corrig[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM