Por rja345
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#37553
Relativo ao aumento de jovens fumantes no Brasil, estudos relatam que fumar tornou-se inerente ao ser humano. Isso se evidencia não apenas por ser grandiosa a parcela da população que fuma, mas também porque os indivíduos não fumantes expostos aos usuários são atingidos e prejudicados da mesma maneira que o fumador. Nesse sentido, cabe analisar as causas e consequências desse ação desfavorável para a sociedade.
Inicialmente, Rousseau, um filósofo Suíço, afirma que o homem nasce bom, mas a sociedade o corrompe. Assim, é possível afirmar que o meio social é o agente motivador principal capaz de induzir é influenciar o indivíduo, tornando-o interessado em modificar suas ações. Porém, a curiosidade em realizar vontades próprias resulta em obter novas experiências e isso pode incluir o uso do fumo pela primeira vez entre os jovens brasileiros.
Além disso, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, o tabagismo é considerado o maior problema de saúde pública do mundo moderno, tento em vista esse aspecto,é correto afirmar que o número alarmante de seres humanos afetados pelo uso individual ou alheio do tabaco gera impactos danosos no âmbito social. Entretanto, infelizmente, mesmo que o uso do fumo seja considerado devido aos estudos um fator maléfico para a sociedade, essa prática se tornou comum entre os indivíduos brasileiros.
Desse modo, as Ongs contra o tabagismo devem criar campanhas para publicar em redes sociais, para que o público seja afetado de maneira positiva, no intuito de mudar a presente realidade em que o país se encontra e de haver um declínio significativo no número de jovens fumadores brasileiros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Por rja345
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#38622
Por favor respondam, já passou de uma semana
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Por rja345
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#38703
Muito Obrigada @AMANDA1707 por corrigir minha redação. Me ajudou muito.
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Por rja345
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#38705
Muito Obrigada @AMANDA1707 por corrigir minha redação. Me ajudou muito.
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Por Anahlu
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#38714
Leandro karnal diz " temos privilégio de sermos livres e tomar nossas próprias decisões, somos tão livres, que chegamos a nos destuir". A questão dos fumantes no Brasil, nunca foi dada a devida importância. No entanto está tendo aumento no números de jovens. Nesse sentido, convém analisarmos o porque e como combater esse problema.

Nesse contexto, segundo o filósofo Rene Descarte, você é livre para fazer suas próprias vontades, desde que não prejudique outra pessoa. Porém sabemos por meio da OMS (organização mundial de saúde) que a fumaça do cigarro não é só prejudicial para quem consome, como também pra quem está por perto, fazendo mal oa pulmão.

Faz-se mister, ainda, salientar as causas que levam os jovens a fumar taís substância. Em primeiro lugar temos a depressão, que por meio de mudar seu estado emocional afim de acabar com a tristeza. Más também por influência de amigos e com a falta de comunicação familiar, socioeducativa o adolescente não vê como um problema.

Portanto, medidas são necessárias para resolver esse impasse. Desse modo o poder executivo juntamente com OMS, reformurlaria a lei anti-drogas tirando o cigarro do mercado. Ademais, instituir por meio das escolas em apoio o ministério da saúde, não só conscientizar as famílias com palestras e atentimento profissional voltado a psicologia nas escolas.
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