Por Kaylanebs
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O aumento contínuo da fake news na sociedade brasileira é evidente. Isso deve ser freado, pois as maiores vítimas são a sociedade. Sendo relevante uma análise dos aspectos que corroboram com essa problemática: a internet e os impactos causados por ela.
É indubitável que as redes sociais e sua aplicação estejam entre os fatores que atenuam o problema. Nesse contexto, é importante enfatizar que as redes sociais são a maior fonte de notícias para os brasileiros, e é válido analisar que o desconhecimento acerca de notícias falsas influem em comportamentos inadequados contra os brasileiros. A exemplo de que o porcentual de pessoas que usam as redes sociais como fonte de notícias foi de 47% em 2013 para 72% em 2016. Isso mostra que a repercussão de uma notícia falsa pode atingir inúmeras pessoas em poucos minutos e acarretam prejuízos morais e até mesmo financeiros.
Além disso, é cabível salientar que, segundo levantamento feito pela Psafe DFNDR - aplicativo de segurança para Android-,8,8 milhões de brasileiros foram impactados com a fake news em três meses. Dessa forma a sociedade se faz plenamente responsável pela situação atual de tal problemática. Sendo a mídia grande responsável por tal situação da sociedade. Algumas pessoas acreditam que as fake news prejudicam apenas pessoas públicas, mas isso não é uma regra.
Destarte, fica evidente a problemática da fake news no Brasil. Tornando assim indubitável a importância da conscientização social para que as fake news sejam barradas e não veiculadas. Ainda cabe a mídia o papel de promover campanhas publicitárias, debates em horários nobres, fomentando a conscientização sobre fake news. Afim de que, essa problemática de cunho social e ensino seja cada vez menos recorrente na sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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gabisateles - Você apresenta bem o tema […]

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Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

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