Em primeiro lugar, é importante destacar que, a baixa renda familiar é a principal causa desse empecilho. De acordo com uma pesquisa realizada pelo G1, cerca de 51% da população brasileira não possui condição para custear um aparelho tecnológico. Nessa perspectiva, é evidente que essa classe de baixa renda terá o seu futuro afetado, pois sem os aparelhos digitais como celular ou notebook, por exemplo, eles não terão condições para acompanhar as aulas remotas e garantirem a sua aprovação em suas instituições de ensino e, infelizmente, serão reprovados e obrigados a repetirem as suas séries, deixando claro, dessa forma, os desafios do ensino à distância (EAD). Assim, atividades são fundamentais em prol de solucionar essa adversidade.
Ademais, a proporção que esse problema se intensifica, a desigualdade entre os alunos só aumenta. Segundo o filósofo Jean-Jacques Rousseau, para uma sociedade ser justa ela deve garantir o direito de igualdade. Todavia, o que acontece na realidade vai em oposição a esse pensamento, uma vez que os estudantes de baixa renda se encontram em desvantagem em comparação com os indivíduos bem estruturados, dado que devido à falta de aparelhos para eles assistirem as aulas remotas, esses alunos têm como única opção estudarem em casa e sem o apoio de um professor para lhes dar um direcionamento, e em provas como Enem ou de concursos, por exemplo, essa parcela da população não terá a mesma facilidade que os demais. À vista disso, são vitais meios para abolir esse contratempo.
Portanto, intervenções são necessárias para atenuar essa adversidade. Entao, o Governo – principal autoridade política do país – deve criar um projeto chamado “Ensino para todos”, por meio de verbas governamentais e apoio do Ministério da Educação, a fim de levar os meios tecnológicos para as populações mais carentes do país, fazendo com que todos acompanhem as aulas de forma igualitária. Dessa maneira, a sociedade fará realmente jus à Declaração Universal dos Direitos Humanos.
@Ashiley, @Andree, @Anna1, poderiam corrigir? Por favor ♡
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 193
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 198
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 195
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 195
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.