Por XxDamastco
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#38158
É sabido que os padrões de beleza mudaram com a chegada da internet -da qual fortaleçe o karma e ego do próprio indivíduo fazendo com que o mesmo seja adestrado por si mesmo. Atualmente, vários jovens enfrentam uma obsessão pela estética perfeita e isso causa danos tanto físicos quanto psicológicos ao indivíduo.

A anorexia, fato de ficar sem comer por dias para o corpo perder massa corporal. Modelos de corpo enfrentam esse mal nas suas carreiras para poderem trabalhar pois o trabalho delas exige que elas não possuam gordura e sejam magras para cumprir a tal "moda" do corpo perfeito. Indo agora para as redes sociais, as crianças , adolescentes e adultos fazem o mesmo para seguir o padrão da "moda" do momento e acabam danificando severamente o intestino e pondo até a vida em risco. O que esses não sabem é que as modelos frequentam médicos e nutricionistas para não correrem tais riscos e esses já não frequentam nenhum dos dois e acabam adiquirindo doenças e até tumores no cérebro.

Fora do campo das doenças, entramos para a depressão, ansiedade e a falta de amor próprio e até ,mais profundamente, o suicídio. Fato que é comprovado quando as crianças, adolescentes e até adultos não conseguem atingir o "estado perfeito" e acabam adiquirindo doenças mentais. E se elas não buscarem apoio de um psicologo acabam se suicidando porque não é fácil lutar contra si mesmo. Logo, vale ressaltar que tais precisam de apoio psicológico, coisa que todos, absolutamente todos, necessitam, sem sobra de dúvida até porque homem não luta mais com feras, ele luta contra si mesmo.

Portanto, urge que esses jovens mudem o seu ponto de visão sobre a estética perfeita ja que a imperfeição é por si só um atributo incopiavel. Para isto, necessita-se que o Ministério da Educação coloque mais uma matéria na grade escolar, a filosofia, para que os jovens estejam cientes do que é ética e logo a isto, ampliando seus pontos de vista. Ademais, seria coveniente que o Ministério da Economia, em conjunto com o Ministério da Educação, divulguem o trabalho de psicologos por meio das redes sociais, para que a grande massa esteja ciente que dizer "eu não preciso de um psicologo" é claramente um indício que há um problema mental no ser e precisa ser tratado. Adiante ,atingindo tais melhoras, veriamos que jovens e adultos não se importariam por coisas tão fúteis como esta.

--Fiz metade em um dia e metade no outro, o que acharam ?
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 90

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 90

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 77

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 93

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 73

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Por XxDamastco
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#38282
é... ninguém acha nada :/
0
Avatar do usuário
Por Geralcinoj
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#38446
Olá, @XxDamastco . Trarei alguns comentários sobre a sua redação.
CORREÇÃO GRAMATICAL

É sabido que os padrões de beleza mudaram com a chegada da internet -da qual fortalece o karma (1) e ego do próprio indivíduo,o qual faz (2) com que o mesmo (3) seja adestrado por si mesmo (4). Atualmente, vários jovens enfrentam uma obsessão pela estética perfeita e isso causa danos tanto físicos quanto psicológicos ao indivíduo.

A anorexia, fato de ficar sem comer por dias para o corpo perder massa corporal. Modelos de corpo enfrentam esse mal nas suas carreiras para poderem trabalhar pois o trabalho delas exige que elas não possuam gordura e sejam magras para cumprir a tal "moda" do corpo perfeito. Indo agora para as redes sociais, as crianças , adolescentes e adultos fazem o mesmo para seguir o padrão da "moda" do momento e acabam danificando severamente o intestino e pondo até a vida em risco. O que esses não sabem é que as modelos frequentam médicos e nutricionistas para não correrem tais riscos e esses (4) já não frequentam nenhum dos dois e acabam adquirindo doenças e até tumores no cérebro.

Fora do campo das doenças, entramos para a depressão, ansiedade e a falta de amor próprio e até ,mais profundamente, o suicídio. Fato que é comprovado quando as crianças, adolescentes e até adultos(5) não conseguem atingir o "estado perfeito" e acabam adquirindo doenças mentais. E se elas não buscarem apoio de um psicólogo, acabam se suicidando porque não é fácil lutar contra si mesmo. Logo, vale ressaltar que tais (6) precisam de apoio psicológico, coisa que todos, absolutamente todos, necessitam, sem sobra de dúvida até porque homem não luta mais com feras, ele luta contra si mesmo.(7)

Portanto, urge que esses jovens mudem o seu ponto de visão sobre a estética perfeita, já que a imperfeição é por si só um atributo incopiavel(8). Para isso (9), necessita-se que o Ministério da Educação coloque mais uma matéria na grade escolar, a filosofia, para que os jovens estejam cientes do que é ética e logo a isto, ampliando seus pontos de vista. Ademais, seria conveniente que o Ministério da Economia, em conjunto com o Ministério da Educação, divulguem o trabalho de psicólogos por meio das redes sociais, para que a grande massa esteja ciente que dizer "eu não preciso de um psicólogo" é claramente um indício que há um problema mental no ser e precisa ser tratado. Adiante ,atingindo tais melhoras, veríamos que jovens e adultos não se importariam por coisas tão fúteis como esta.

Observações:
(1) Essa palavra é de alguma outra língua? Se for é preciso por entre aspas.
(2) O gerundismo não é o ideal para uma redação. Opte por utilizar os pronomes relativos.
(3) A palavra mesmo se tornou parte do português arcaico. A redação do Enem exige o português formal.
(4) Repetição de palavra no mesmo período. Isso é grave na gramática.
(5) Você poderia ter evitado repetir esse trecho. Ademais, é possível economizar linha com algum termo semelhante, como: indivíduos ou pessoas.
(6) Tais o quê? O período acabou e é preciso retomar o substantivo.
(7) Essa frase é muito alegórica, o que não cumpre a proposta de um texto dissertativo.
(8) Termo que faz parte do português informal.
(9) Isto serve para apresentar o que será citado. O correto é o pronome isso.

Estude gramática e acesse os materiais de apoio do fórum para evitar esses erros.

Tirei 960 no Enem de 2020 :shock: . Agradeço muito as pessoas deste site. :D. Link da minha redação. :arrow: o-estigma-associado-as-doencas-mentais- ... 28496.html
0
Avatar do usuário
Por Geralcinoj
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#38447
@XxDamastco , é preciso provar os seus argumentos com alguma pesquisa científica, histórica ou cultural. Eu posso discordar do que você disse.
Recomendo que acesse as vídeo aulas que disponibilizei para entender melhor a estrutura da redação, pois faltou alguns elementos dela.

Continue fazendo mais redações e sucesso para ti. :D

Tirei 960 no Enem de 2020 :shock: . Agradeço muito as pessoas deste site. :D. Link da minha redação. :arrow: o-estigma-associado-as-doencas-mentais- ... 28496.html
0
Por XxDamastco
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#38454
@Geralcinoj
1-É do ingles (eu acho), melhor seria se eu cortasse o karma e deixasse só o ego.
2-Falta de atenção mesmo.
6- Usei tais porque não tinha mais como retomar o sujeito sem repetir a palavra , ai dei uma de malandro mesmo e meti um "tais" pra evitar repeticão. 8-)
7-Também acho, só coloquei porque é um teste, se fosse no momento não pensaria em dar uma retomada como essa.
8- Wtf!!!! Eu não sabia disso, eu deveria ter trocado pelo que ???
9- É, me pegou nesse isso e isto. Vou dar uma olhada depois.

Tem certeza que acertei todos os critérios da conclusão ???????!!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkk, é a primeira vez que não cometo nenhum erro nela. (fora repeticão de palavas e gramatica). Estou muito satisfeito com essa conquista. Achei que iria perder nota com o comecinho que fiz um sermão,pois nunca vi ninguém dar uma retomada como essa:

"Portanto, urge que esses jovens mudem o seu ponto de visão sobre a estética perfeita ja que a imperfeição é por si só um atributo incopiavel."

Foi tipo uma moral da historia e depois eu joguei a proposta de intervenção, estou certo em fazer assim ?

Não isolei entre vírgulas o "é por si só", acha correto ou incorreto ? Estou com dúvidas se deveria ou não ter isolado. Eu até pensei em cortar, mas deixei ai pra tirar a dúvida mesmo.

Obrigado.
0
Avatar do usuário
Por Geralcinoj
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#38455
A palavra incopiável é formal sim, me enganei. :lol: É que pesquisei a palavra e apareceu um site que se chama português informal, assim deduzi que era. O resto de suas dúvidas tentarei responder se souber daqui a algumas horas. Tá tarde já.

Tirei 960 no Enem de 2020 :shock: . Agradeço muito as pessoas deste site. :D. Link da minha redação. :arrow: o-estigma-associado-as-doencas-mentais- ... 28496.html
0
Avatar do usuário
Por Geralcinoj
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#38536
@XxDamastco , sobre a competência 5 eu não dei 200 porque não possui autoria, já que ela fala de inserir Filosofia na grade escolar. Além de não estar de acordo com o desenvolvimento, porque a proposta é muito abrangente, o que a torna indireta. É como falar que para diminuir a taxa de homicídios se deve ensinar filosofia também. Isso pode resolver, porém de forma indireta como falei.

-Na frase: "Portanto, urge que esses jovens mudem o seu ponto de visão sobre a estética perfeita, já que a imperfeição é, por si só, um atributo incopiável."
-Perceba que esse trecho entre vírgulas se fosse tirado não mudaria o sentido da frase. O nome disso é aposto.
É importante utilizá-los, porque dá fluidez ao texto, como os conectivos.

-A cerca dos pronomes demonstrativos (isso, isto, este, aquele, etc), eu deixei um link ensinando. Você verá como é simples.
pronomes-demonstrativos-c1-t15055.html
Bom, espero ter te ajudado. Você pode me marcar em próximas redações suas, se quiser claro. :D

Tirei 960 no Enem de 2020 :shock: . Agradeço muito as pessoas deste site. :D. Link da minha redação. :arrow: o-estigma-associado-as-doencas-mentais- ... 28496.html
0
Por XxDamastco
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#38562
@Geralcinoj,
Acho que compreendi,tipo isolar o aposto entre vírgulas é uma opção não obrigatoria ,pois não muda o sentido o isola-lo ou não. Só era essa minha dúvida mesmo.

Assim como a água de Tales de Mileto, a filosofia é a mãe de todas as materias.
É, sei que fui muito indireto pois não citei um culpado definitivo nos desenvolvimentos (tipo escolas ou governo), apenas citei que o próprio ser é o próprio causador e que deve ser tratada tal fato por meio da filosofia e psicologia. Mas creio que deixei claro essa parte no desenvolvimento 2:

"Logo, vale ressaltar que tais precisam de apoio psicológico, coisa que todos, absolutamente todos, necessitam, sem sobra de dúvida até porque homem não luta mais com feras, ele luta contra si mesmo"

Porém, na conclusao do desenvolvimento 1, errei em não dizer que todos precisam de profissonais pra seguir tal dieta se é tãão perigoso:

"O que esses não sabem é que as modelos frequentam médicos e nutricionistas para não correrem tais riscos e esses já não frequentam nenhum dos dois e acabam adiquirindo doenças e até tumores no cérebro."

Então não fiz uma proposta pro desenvolvimento 1, esse foi o único defeito que identifiquei. Um defeito grave ao meu ver, deveria ter tirado esse papo de filosofia e trabalhado o D1 como o modelo pede.
Acho que são só esses os defeitos.
Pode atribuir uma nota sincera ? Quero que deixei tipo:
C1:100
C2:100
C3:850
C4:100
C5:100
Obrigado.
0
Avatar do usuário
Por Geralcinoj
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#38570
@XxDamastco , quero deixar claro que a nota do Enem são somatório de 40 até o 200 ( 40, 80, 120, 160, 200) o que pratico. Vale resaltar também que a nota, infelizmente, possui um teor subjetivo, pois são corrigidas por humanos, claro. Desse modo, ao meu ver, a nota que eu te dei é a ideal.

Tirei 960 no Enem de 2020 :shock: . Agradeço muito as pessoas deste site. :D. Link da minha redação. :arrow: o-estigma-associado-as-doencas-mentais- ... 28496.html
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
139 Exibições
por Raquelzita
Limites entre a estética e a saúde
por Gabiiara    - In: Outros temas
0 Respostas 
170 Exibições
por Gabiiara
A importância da saúde mental nas escolas
por Luis762022    - In: Outros temas
0 Respostas 
88 Exibições
por Luis762022
0 Respostas 
68 Exibições
por Luis762022
0 Respostas 
112 Exibições
por anacarollo
saúde mental pós pandemia
por Giuliaa1    - In: Outros temas
0 Respostas 
72 Exibições
por Giuliaa1
Saúde Mental nas Escolas Públicas
por tulipas    - In: Outros temas
0 Respostas 
59 Exibições
por tulipas
Saúde mental na escola
por Monyara    - In: Outros temas
0 Respostas 
55 Exibições
por Monyara
0 Respostas 
61 Exibições
por Carolfdias
0 Respostas 
306 Exibições
por hyqwigewqd
Os Bancos na Era Digital

Abordando o tema Os bancos na Era Digital, vimos q[…]

JoaoPedro72 EmillyySilva Felipe082 Higorvaz[…]

Segundo o pensador Paulo freire "se a edu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM