Em primeiro lugar, podemos notar que um dos fatores que contribuem para essa problemática é o descaso das pessoas em relação às atividades físicas. No Brasil nem todos têm o hábito regular de praticar exercícios físicos e no âmbito familiar muitas vezes também não são incentivados. A Organização Mundial Da Saúde, relata que 47% dos brasileiros não praticam atividades físicas e algumas delas nunca chegaram a praticar.
Precipuamente, é fulcral pontuar que a má alimentação também é um dos motivos para o crescimento da obesidade, entretanto, devido a baixa atuação dos governos para a criação de mecanismos que coíbam esse crescimento, ademais, a nação encara um problema que parece não haver solução. Segundo Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil.
Assim, medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Dessarte, com o intuito de mitigar a obesidade,necessita-se urgentemente, que o Tribunal De Contas Da União, direcione capital que, por intermédio do Ministério Da Saúde, será revertido em consultas periódicas para as pessoas que sofrem de obesidade através de clínicas especializadas na área da nutrição com profissionais que auxiliem aos pacientes a ter uma reeducação alimentar. Cabe também aos governos com o uso precursor da mídia promover campanhas, por meio de programas que salientem a importância das atividades físicas está presente no dia a dia . Desse modo, atenuar-se-á, em médio e longo prazo, o impacto nocivo do obesidade a coletividade alcançará a utopia de Moore.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 150
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 150
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.