Inicialmente, deve-se compreender a discriminação como um dos principais motivadores desse terrível fenômeno. Segundo a modelo negra Livia Zaruty, a qual já teve depressão, o racismo foi uma das causas de sua doença psicológica, pois ele a fez se sentir excluída socialmente. Em tal sentido, é importante pontuar que os indivíduos que sofrem de preconceito têm mais chance de desenvolverem problemas psicológicos e consequentemente tirarem suas próprias vidas. Tendo em vista isso, é inadmissível que as autoridades não combatam mais os preconceitos.
Outrossim, é essencial destacar que a falta de vagas em centros que tratam gratuitamente pessoas depressivas é outra causa de tal impasse. De acordo com o G1, há muito mais brasileiros precisando de terapia gratuita do que vagas em clínicas psiquiátricas públicas. Nessa perspectiva, é importante afirmar que como a filas de espera em tais clínicas são enormes, muitos indivíduos acabam cometendo suicídio antes de conseguirem tratamento. Tendo em mente a informação supracitada, é inaceitável que o Estado não forneça atendimento a mais pessoas simultaneamente.
Portanto medidas devem ser tomadas para resolver o problema. Primordialmente, a mídia deve combater os preconceitos no intuito de diminuir o número de pessoas que tiram suas próprias vidas. Ademais, o Ministério da Saúde, juntamente com as prefeituras, deve construir novos centros psicológicos públicos, os quais consigam atender a muitas pessoas, por meio do aumento do investimento nesse setor a fim de que haja um crescimento no número de indivíduos com depressão que conseguem tratamento. Somente assim, menos brasileiros cometeriam suicídio como a personagem Hannah.
Vcs podem corrigir esta red pra mim??? PFV
@Anna1 @Jeniffeeee @EduardoPedro @Ashiley
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.