Em primeiro lugar, é importante destacar que, a negligência do homem é o principal contribuinte dessa problemática. De acordo com a Constituição Federal de 1988, todos os indivíduos da sociedade possuem o direito de usufruir do meio ambiente e é dever deles preservarem. No entanto, o descuido do ser é uma prova que essa carta magna ainda não é levada a sério, pois muitos indivíduos – despreocupados com o meio ambiente – jogam suas bitucas de cigarro nas matas ou ao acamparem, deixam suas fogueiras acesas em meio a vegetação, e tal labareda pode se espalhar facilmente na flora, ocasionando, dessa forma, grandes incêndios. Desse modo, são vitais medidas para abolir esse contratempo.
Ademais, a proporção que o fogo se alastra, muitos animais perdem a sua vida. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o homem é o lobo do homem. Nessa perspectiva, é evidente que o ser humano está causando a sua própria extinção e a de todos ao seu redor, dado que devido às chamas causadas pela imprudência do ser, os bichos das matas brasileiras estão cada vez mais ameaçados, pois com as grandes queimadas nas florestas, inúmeros desses seres silvestres que ali habitam perdem a sua vida e seus habitats naturais e, infelizmente, muitas espécies importantes e até raras de animais correm o risco de desaparecerem graças a desatenção dos cidadãos com o meio ambiente. À vista disso, atividades são fundamentais em prol de solucionar essa adversidade.
Portanto, como métodos para solucionar tal obstáculo, é necessário que o Poder Legislativo – Órgão responsável pela elaboração de leis que protegem a sociedade – crie um projeto chamado “Matas sem focos", por meio de verbas e apoio governamental, a fim de reforçar as leis que punem os indivíduos que causam incêndios florestais, livrando as matas de perderem a sua biodiversidade. Dessa forma, serão minimizados os números de queimadas nas florestas e, consequentemente, não haverá luta contra o fogo como em “Fire chasers”.
@Ashiley poderia corrigir? Por favor. ❤
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 187
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 189
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 185
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 184
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 184
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.