Em primeiro lugar, pode-se citar o filme Tropa de Elite, no qual fica nítido o abuso de autoridade dos policiais matando diversas pessoas sem nem terem direito a um julgamento devido. Infelizmente, isso ocorre na realidade atual e, por muita das vezes, os policias continuam trabalhando administrativamente, recendo seus salários normalmente enquanto, a família das vítimas ficam desamparadas pela perda de um ente.
Ademais, a constituição de 1988 diz que, é dever do estado garantir à saúde para todos. Entretanto, os prisioneiros vivem em condições precárias, onde muita das vezes eles não tem o básico e, ainda precisam lidar com a escassez de remédios, água e comida. A superlotação das celas, um problema que ocorre constantemente nas penitenciarias atuais, deixa evidente que não terá recursos para todos. Segundo dados divulgados pelo Ministério Público, o Brasil tem superlotação de 166%.
Portanto, com o intuito de mitigar as falhas existentes no sistema punitivo no brasil, medidas devem ser tomadas. Dessarte, o Governo, por intermédio do Sistema Legislativo deve criar uma lei para que os policiais que abusarem de seu poder seja julgado sem levar nenhuma vantagem por sua profissão, com o intuito de diminuir as mortes cometidas por eles. A ANVISA deve criar fiscalizações periodicamente para garantir as boas condições do presidio.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 170
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 190
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 190
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 170
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.