É fato que, construções sem planejamento recorrem á longo prazo , para enchentes e alagamentos ,por exemplo, próximo á rios. No período de chuva , rios podem transbordar ocasionando destruição ao seu redor tanto de moradias , comércio e levando pessoas á óbito.Nas cidades, um fator preocupante é o resíduos jogados nas ruas que entopem os bueiros interferindo no recuamento das águas da chuva.
Segundo uma pesquisa da Defesa Civil , entre os anos de 2018 e 2019 o aumento foi de 304% nas mortes nos períodos de chuva em São Paulo. Dado que aumenta também junto com a preocupação da população.O físico alemão Albert Einstein disse "Dificuldades e obstáculos são fontes valiosas de saúde e força para qualquer sociedade." pode-se observar nessa citação a relação com o fato em questão , pois neste cenário de destruição é primordial a busca pela mudança e melhoras para com o futuro de regiões atingidas pelas enchentes.
Com isso , medidas devem ser tomadas para
resolver o impasse. O Governo Federal deverá ampliar medidas para que não falte saneamento básico, tratando todos os problemas que pode ocasionar as enchentes.Oferecer também ajuda e colhimento aqueles atingidos pelas enchentes em parceria com atitudes privadas que colaborem com doações de alimento e vestimenta. E com essas atitudes a chuva não poderá ser considerada um perigo á população.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.