Por brunafontes
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#37787
Pesquisas feitas pelo ministério da justiça em 2012 mostram que a televisão tem uma influência negativa nas crianças e adolescentes já que eles passam a maior parte de seu tempo em frente de uma televisão.
Os programas que são assistidos tem uma faixa etária, limitando as pessoas que podem ver tal programa, mas essa faixa etária nem sempre é respeitada onde podemos ver uma criança de 12 anos assistindo uma programação com faixa etária maior de 16 anos, e isso acaba implicando em como essas crianças e adolescentes reagem no cotidiano, tendo todo esse acesso a violência, demonstração de drogas ilícitas, atos sexuais e outras coisas que afetam o nível de perplexidade da criança, onde assaltos e drogas passam a ser algo normal. Tamanho sensacionalismo de programas para irem atrás de audiência também tem esse impacto, onde optam pela baixaria que traz telespectadores, mas também afeta o psicológico dos mais novos.

O tempo que as crianças passam na frente da televisão, atrapalha também o seu desempenho escolar, e apresenta o mundo do sedentarismo, podemos ver esse efeito negativo da televisão no filme Matilda, onde o irmão mais velho da protagonista passa a maior parte do tempo em frente de uma televisão, mostrando assim um comportamento agressivo, aumento de peso, baixo nível intelectual e também a normalidade as áreas corruptas de trabalho do pai, sendo totalmente oposto dos pensamentos de Matilda que passa maior parte do seu tempo lendo ou brincando que é a maneira que uma criança realmente deveria passar seu tempo

A solução para esse problema deve ser o monitoramento diário que os pais devem fazer em suas crianças, supervisionando o que é assistido, mas podendo usar também a televisão como uma aliado invés de somente um inimigo, permitindo que a criança veja as programações dentro da faixa etária recomendada, e incentivando a assistir programas educativos, mas tudo sem exagero limitando o tempo de ficar assistindo. O incentivo a atividades físicas e melhor acompanhamento e atividades escolares trará um melhor desempenho a filho, conversação sempre é a melhor alternativa para o entendimento de ambos os lados, impor regras sob tempo e quais programações deverão ser vistas dará resultados bons e um ambiente agradável em casa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Por brunafontes
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#37883
@meryjane Obrigada por fazer a correção da minha redação, poderia me dar sugestões de melhoria?
0
Por brunafontes
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#38227
@MariaDuda100 obrigada por corrigir a=minha redação, me fala por favor o que eu devo melhorar?
0
Por MariaDuda100
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#38258
Olá Bruna, boa noite!
Não sou expert em redação e vou tentar te ajudar mas considere que posso estar errada também kkk (Lembrando que eu vou corrigir baseado no ENEM)

Bom, você começou o seu texto com um dado, porém esse tipo de informação é mais interessante de se utilizar nos parágrafos de desenvolvimento para sustentar a sua tese. Além disso seu primeiro parágrafo foi muito curto, geralmente as pessoas começam a redação com algum repertório, ou seja, alguma alusão histórica, livros, filmes, series, citações, etc.
Eu não consegui identificar muito bem a sua tese, então uma dica que eu te dou é colocá-la sempre na ultima linha do primeiro parágrafo(introdução), e dividi-la em dois núcleos para que você consiga desenvolver dois parágrafos.
Gostei bastante da referência que você fez ao filme Matilda! Só um detalhe: sempre que você for utilizar algum livro ou filme como referência, explique a trama antes para que até mesmo que não conhece possa entender.

Outro ponto que eu quero destacar é a proposta de intervenção. No ENEM, ela deve conter 5 elementos:
1-Agente: Quem vai fazer (Na sua redação tem) – os pais
2-Ação: O que vai ser feito(Na sua redação tem) – o monitoramento diário
3-Meio/modo: Como vai ser feito (Na sua redação tem) – supervisionando o que é assistido
4-Finalidade: Para que vai ser feito(Não tem) – Com que finalidade, ou seja, qual é o objetivo do monitoramento?
5-Detalhamento: Explicar um pouco mais da ação(Tem) – mas podendo usar também a televisão como uma aliado invés de somente um inimigo

Também identifiquei alguns erros de concordância e de vírgula, mas acredito que revisando melhor o seu texto você consegue resolver.

DICAS GERAIS:
- Utilize onde apenas para lugar! Ex: "... podemos ver esse efeito negativo da televisão no filme Matilda, [onde] no qual o irmão mais velho da protagonista...."
-" limitando as pessoas que podem ver tal programa.." - Aqui você poderia substituir "tal programa" por "determinado programa" ou algo do tipo.
- Assista vídeos sobre redação, o YouTuber Lucas Felpi dá varias dicas sobre isso!

Você tem muito potencial, continue praticando! Parabéns pelo teto, e qualquer dúvida me mande mensagem!
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