Na atual modernidade de forte preponderância das propagandas, shoppings e grandes condomínios empresáriais consoante tamanho consumo. Adentramos no mundo distorcido regido pelo mercado com descartes perigosos de produtos obsoletos no meio ambiente bem como a troca do "ser pelo ter, assim, tudo está à venda.
Outrossim, esse constante crescimento conforme G. Lipovetsky remete um mundo ditado por uma troca, embora para indivíduos e o meio ambiente isso soe prejudicial. Porque indivíduos vão ao shopping para saciar seus desejos proeminentes de status que ao adquirir determinado produto valioso e conseguinte, o valor retido nele, se essa tendência perpetuar crescentemente no hábito comum haverá inúmeros riscos tais quais o descarte de produtos até a contundente compra de valores, como os escândalos de corrupção em que se compram responsabilidade executiva por intermédio do dinheiro ou o consumo preocupante das drogas ao redor do mundo por prazer, sensação e status momentâneo.
Portanto, quando assiste-se dados, sendo um bom exemplo o ICC; Indicador noticiou em 2018 que "Apenas 31% dos bra-sileiros são consumidores conscientes.", em síntese, apontada o domínio do novo modo de consumir pairando sobre uma população, afinal, o hábito foi e é generalizado vemos que medidas visando educação precisam serem tomadas para conscientizar nas escolas, na tv, etc. Pois tamanhas mudanças são necessárias para evitar tanto descarte ou inversão de valor. Haja vista que essa problemática adquire maiores proporções no nosso séc. XXI.
Logo, cabe que o governo em parceria com empresas de propaganda por meio de estudos, fomentem na grade curricular o ato obrigatório da educação financeira nas escolas, Universidades e também nas casas por meio de palestras em canais visando dar espaço para especialistas debaterem acerca de planejamento financeiro, limite de compras entre todos, conscientizando estudantes desde o início e até pessoas comuns. Obtendo efeito na educação de cidadãos, diminuição do consumo bem como das consequências no meio ambiente e na presente sociedade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 113
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 127
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.