Principalmente nos dias atuais as pessoas estão sendo acorrentadas ao padrão de beleza imposto pela sociedade, porém existem riscos à saúde tanto físicos quanto mentais mas que são ignorados devido à obsessão pela estética perfeita que muitas vezes é influenciada pelas mídias . É preciso que a saúde seja posta em primeiro lugar. Um dos problemas é a saúde física uma das doenças que podemos citar é a anorexia no qual leva muitos jovens, principalmente mulheres a ficar extremamente magras para se encaixar no que é o suposto "corpo perfeito " pelas redes sociais mas sabe-se que com essa busca pela perfeição as pessoas vão se perdendo durante esse caminho que na maioria das vezes não acaba bem. Da mesma forma podemos falar a respeito da saúde mental que também é abalada devido à pressão da sociedade o que leva A crise de ansiedade , depressão entre outras doenças e com isso o amor próprio , a beleza natural foram sendo esquecidos. Desse modo é notavel a quantidade de danos que é causado por um seguimento de padrões e que ao seguir essa grande fantasia , a saúde é prejudicada e essa felicidade explícita nas revistas na maioria das vezes não é real, é preciso mais amor próprio, aceitação e que as pessoas parem de se comparar aos estereótipos que as redes sociais criam como um modelo.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.