Em primeiro lugar, é importante destacar que, a ausência de atenção familiar é a principal causa dessa problemática. Segundo Augusto Cury, escritor brasileiro, o ser deve ensinar suas crianças a fazer do palco de sua mente um teatro de alegria, e não um palco de terror. Nessa perspectiva, é evidente que na atualidade, muitos pais não conversam com os filhos a respeito de seus problemas, pois na maioria das vezes, ao verem seus filhos deprimidos eles alegam que isso não passa de desculpas para chamar a atenção, e esse desprezo faz com que esses indivíduos sintam-se sem importância alguma e, infelizmente, piora ainda mais a sua saúde psicológica, ocasionando, dessa forma, o agravamento da depressão. Desse modo, são necessárias medidas para abolir esse contratempo.
Ademais, a proporção que esse empecilho se intensifica, o risco desses indivíduos cometerem uma fatalidade aumenta. Segundo uma pesquisa realizada pela OMS (Organização Mundial de Saúde), a taxa de suicídio aumentou 7% nos últimos seis anos. Nesse contexto, é fato que o abandono familiar corrobora para tal problema, porque ao se verem desprezados pela família e amigos, muitos desses cidadãos adotam o pensamento de que não têm necessidade de existirem ou estarem vivos e, consequentemente, optam por tirarem suas próprias vidas. À vista disso, atividades são inevitáveis em prol de solucionar essa adversidade.
Portanto, como métodos para solucionar tal obstáculo, é necessário que o Ministério da Saúde – órgão responsável por cuidar da saúde e bem-estar da população – crie um projeto chamado “Você é importante”, por meio da autorização e verbas governamentais, a fim de fazer com que os familiares e amigos passem a apoiar e conversar com os seus filhos quando os ver deprimidos, os livrando de se sentirem inúteis. Desse modo, serão minimizados os números de vítimas de depressão e, consequentemente, eles não cogitarão suicídio como Tony.
@Ashiley Pode corrigir? ♡
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 198
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 198
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 195
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 197
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 191
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.