Por Amandaq123
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#38067
Nas histórias em quadrinhos, o super herói Batman traz segurança à população através de exacerbada violência empregada no combate aos inimigos. Assim como nas HQs, tais práticas extremistas também são expostas ao público infanto-juvenil por meio da TV brasileira, um fator crucial na contribuição para a formação de futuros infratores. Essa realidade, portanto, exige medidas estatais urgentes.
Primeiramente, vale considerar que, de acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Columbia, quanto mais tempo por dia uma criança é exposta a conteúdos televisivos, maiores as chances de ela desenvolver idiossincrasia abusiva e praticar crimes hostis posteriormente. Sob essa perspectiva, é indubitável que há influência midiática no comportamento de jovens transgressores. No entanto, apesar de tais evidências, o poder público insiste em ignorá-las e negligenciar essa parcela da sociedade.
Outrossim, mesmo existindo uma classificação indicativa para produções audiovisuais, entende-se que esses critérios são frágeis e não se baseiam nas comprovações científicas supracitadas, visto que ainda é permitido o consumo de conteúdos violentos por crianças e adolescentes. Assim, dialogando com o pensamento de Auguste Comte de que é necessário "ver para prever, a fim de prover", é indispensável que o Estado, que já é ciente das consequências desses fatores, tome as providências cabíveis.
Portanto, para suprimir a superexposição da violência na mídia brasileira, é mister que o Governo estabeleça limites mais rígidos para as obras de cunho atroz que serão exibidas ao público infanto-juvenil, por meio de um acordo firmado com as emissoras de TV. Nele, deve-se exigir a priorização daquelas com teor socioeducativo. Assim, espera-se que futuramente as práticas agressivas de Batman nos quadrinhos não sejam mais normalizadas nos meios de comunicação de massa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
442 Exibições
por annalaura25
0 Respostas 
198 Exibições
por Mac0mago
Objetificação da mulher na mídia brasileira
por Biaxwe    - In: Outros temas
1 Respostas 
2000 Exibições
por Liluzi
A objetificação da mulher na mídia brasileira
por Jesiel    - In: Outros temas
1 Respostas 
772 Exibições
por gabrielep
0 Respostas 
669 Exibições
por rauloliveira
0 Respostas 
1357 Exibições
por chrissCorr
1 Respostas 
231 Exibições
por thauanyy0
Superexposição nas redes sociais
por elizasant102    - In: Outros temas
0 Respostas 
93 Exibições
por elizasant102
0 Respostas 
84 Exibições
por CiscoGO
0 Respostas 
107 Exibições
por Kimmdoo10

Tem-se visto que está tendo um aumento muit[…]

A mulher sendo maior parte da populaç&atild[…]

lais458 Felpz DaviHudson claraa1234 Henry[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM