Primeiramente , é importante destacar que , uma das causas latentes para esse problema é a falta de informações . Dada gravidade de tal problemática , é de suma importância que todos tenham uma visão clara sobre o assunto. De acordo com o "Sistema de Informações Sobre Mortalidade" 12 mulheres são assassinadas por dia no Brasil , dados esses , que não são expostos de forma sistemática , a fim de informar a sociedade do quão presente o feminicídio está em nosso cotidiano.
Ademais , outro fator causador é a deficiência legislativa . De acordo com o " Conselho Nacional de Justiça " , de 332.216 casos de violência contra mulher , apenas 33,4% foram julgados . O que prova que a justiça no país não está sendo feita devidamente.
Portanto , é papel do "Poder Executivo" em conjunto com o "Poder Legislativo" agir para resolver tal problemática , intervindo por meio de fiscalizações e penalizações mais severas para aqueles que cometerem quaisquer atrocidade contra as mulheres , a fim de diminuir o número de casos presentes na sociedade . Além disso , é de suma importância incluir na lei a obrigatoriedade de um acompanhamento psicológico para aquelas que de alguma forma , foram violentadas. Para que assim , tenhamos um Brasil melhor .
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 153
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 153
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 147
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 147
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.