Sob esse viés, pode-se apontar como desafio para a consolidação de uma solução, a negligência governamental . Segundo Thomas Hobbes , a função do Estado é garantir o bem-estar social. Porém, tal garantia não é colocada em prática no que se refere ao acesso à saúde igualitária no Brasil, pois observa-se a falta de estrutura em hospitais públicos o que impede a utilização do SUS para pessoas de baixa renda econômica. Assim, o Governo falha em não cumprir o seu papel em relação de reverter o problema , pois não investe na melhoria do sistema público de saúde.
Outrossim, o comportamento social ainda é um grande obstáculo para resolução do impasse. Na obra “ Modernidade Líquida “ , Zygmunt Bauman defende que a sociedade atual é fortemente Influenciada pelo individualismo. A tese do filósofo pode ser observada de maneira específica na realidade brasileira, no que se refere a garantia ao acesso universal à saúde , pois essa população individualista que utilizam o SUS negligenciam a realização de denúncias as estruturas precárias dos meios de saúde como hospitais, UPAs e postos de saúde .
Portanto, é necessário desenvolver medidas para a valorização do SUS. Para que isso ocorra, o Ministério da Saúde, órgão responsável pela promoção e recuperação da saúde da população, deve promover a criação de novas unidades básicas de saúde e reforma dos hospitais , por meio da implementação de projetos e mapeamento de áreas mais vulneráveis como cidades do interior , com o objetivo de garantir o melhor funcionamento desse ambiente e tornar o acesso universal a saúde . Além disso , o (MS) , juntamente com os , portais midiáticos, deve comunicar a população da importância de denunciar as más estruturas do SUS , para assegurar esse acesso . Feito isso, pode-se evitar casos como os da série “Sob Pressão “.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada