Por Raquelrs4
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Iniciada no século XVIII, a revolução Técnico Científica por um lado trouxe a inovação, e por outro, o mau comportamento da sociedade em relação a educação alimentar no Brasil. As embalagens dos alimentos industrializados colaboram com o consumo exacerbado dos mesmos, o que é consequência das propagandas de incentivo ao consumo.
É comum ingerir um alto índice de açúcar em uma refeição industrializada sem saber. De acordo com a (OMS) Organização Mundial da Saúde, é recomendável ingerir 50 gramas de açúcar por dia, porém nem sempre as embalagens colocam os seus valores nutricionais corretos e de uma forma chamativa para o consumidor. É evidente que isso é um problema que afeta boa parte da população.
Em consonância, tem-se as propagandas que incentivam ao consumo. A canção da banda Legião Urbana expõe nós primeiros versos, " quando nascemos fomos programados a receber o que vocês nos empurram com os enlatados". A crítica direta denuncia a forma em que a propaganda influencia na alimentação pessoal desde o nascimento do cidadão.
Portanto, é necessário que o Ministério da Saúde elabore uma educação nas escolas que também seja seguida em casa pelos alunos a partir de um profissional nutricionista, com a finalidade de mudar o comportamento alimentar dos pais também. O poder Legislativo também deve barrar as propagandas de alimentos industrializados na mídia, com o intuito de diminuir o incentivo direto do alimento industrial.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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