Por brendix
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:shock: O movimento feminista trouxe voz e direito para as mulheres. Entretanto, o patriarcado ainda é vivenciado na atualidade, o qual está relacionado, por exemplo, ao tabu de falar sobre sexo, principalmente, com garotas adolescentes. A ignorância desse assunto, reflete na sociedade, visto que centenas de milhares de meninas estão gerando filhos precoce. Tendo em vista a problemática, é preciso entender uma das causas e consequências, além de buscar medidas que amenizem este mal trazendo integridade à população.
A falta de informação sobre sexualidade aumentam os riscos de gravidez na adolescência. No filme "Preciosa", Claireece Preciosa Jones, é uma garota de 16 anos e está grávida pela segunda vez do seu próprio pai. Ela não possui formação acadêmica e sexual, o que a tornou alvo de abusos constantes durante sua vida inteira. Fora da ficção, é importante ressaltar que no Brasil, a educação sexual ainda não é uma matéria no currículo escolar, tornardo Clareece não apenas uma personagem fictícia, mas sim um retrato das mães precoces brasileiras.
No cenário atual, meninas evadem a escola para cuidar de crianças. Um estudo realizado pela Fundação Abrinq mostrou que menos de 20% das mães no Brasil não concluíram o Ensino Fundamental. Esse número aumenta para 30% quando é considerado que as jovens mães possuem menos de 19 anos de idade. Dentre as pesquisas, a situação é mais dramática ao comparar os dados nacionais com as regiões Norte e Nordeste, onde o percentual é 35%. O aumento da evasão escolar resulta em desigualdade social, moldando indivíduos alienados.
Diante o exposto, é nítido que a falta de informação leva a gravidez na adolescência, e como consequência a evasão escolar. Infere-se, portanto, que o Ministério da Educação e Saúde crie na grade curricular uma matéria na qual, desde crianças conheçam seu corpo, e entendam sobre sexo e métodos contraceptivos. Além disso, de imediato, é cabível que o Conselho Tutelar, através de um aplicativo desenvolvido pelo ministérios da tecnologia, verifique os adolescentes que estão fora da escola, incorporando-os novamente nesse ambiente, e como consequência trabalhos comunitários a quem não está estudando. É preciso destacar que o uso da mídia e conversas familiares também são de suma importância no combate contra a problemática, juntos somos mais fortes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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