Por Solange299
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#37890
Nos anos 1922, quando ocorreu a Semana de Arte Moderna, o maior objetivo da produção era romper com a estética, literatura, música do passado. Com essa produção poderão estabelecer cultura nacional ,a partir desse momento foi possível implantar a cultura ao povo. Mas faz relevante entendeu investimento insuficiente aonde estimular a valorização do acesso à cultura na sociedade brasileira e a ausência de informação da temática requer um quadro a ser revertido.
Perfil dos Municípios brasileiros, traçado pelo IBGE informa que são os habitantes de 1.185 municípios que não possuem biblioteca pública, ou de 5.141 que não tem sequer uma sala de cinema. Sendo que muitas cidades discutem muitas vezes a inclusão digital, e se quer não passa sequer do processo de inclusão cultural, e não fornecem a infraestrutura e nem investimento para ter acesso a programas culturais.
Segundo o escritor português Fernando Pessoa a cultura não é ler muito, nem saber muito, é conhecer muito. Para poder reportar formas e práticas cultura, sendo por meio da dança de salão, teatro, música popular, artes visuais, literatura, para que sejam valorizadas, a população deve ser informada dos acontecimento, pois grande parte deixa de participar pois afirmação é escassa.
Um dos Sentidos democratizar cultura é aplicar o acesso aos bens culturais universais, permitindo que as pessoas costuam o seu modo próprio de ser de participar na comunidade e na sociedade como um todo. Então cabe aos prefeitos e responsáveis do estado que revejam seus projetos e posso estabelecer mais cultura na sociedade, pois a arte de um povo o reflexo autêntico da sua cultura.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 50

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 50

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 50

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 90

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Raquelpazin
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#37895
Oii tudo bem?
Vou pontuar algumas coisas que observei para justificar a nota tá bom? espero ajudar.
Não sei se foi por conta do corretor mas alguma palavras não foram inseridas corretamente no texto, como por exemplo. "Com essa produção poderão (((poderiam seria o correto pois está no passado))) estabelecer cultura nacional ,a partir desse momento foi possível implantar a cultura ao povo."
A segunda seria a coesão, pela falta de alguns conetivos a compreensão do texto foi prejudicada como por exemplo:
"Mas faz relevante (??) entendeu (QUE O) investimento (ERA) insuficiente aonde estimular a valorização do acesso à cultura na sociedade brasileira e a ausência de informação da temática requer um quadro a ser revertido."

ainda com a introdução dos conectivos fica muito difícil a compreensão entende?!
Por último a intervenção. Você sugeriu que prefeitos e responsáveis (quais?) tomassem as devidas as ações, mas fica a dúvida, por meio de qual ministério os prefeitos vão tomar as medidas de reformulação de informação ao público? Ministério da cultura? Educação? Seria legal pontuar por meio de qual órgão essa intervenção seria realizada para mostrar que é uma possibilidade concreta e também deixar bem detalhada a ação a ser tomada porque a parte da intervenção querendo ou não é a mais importante então capricha bastante.

Não sei se te ajuda mas tem um macete chamado G.O.M.I.F.E.S que ajuda muito já hora de incluir um órgão de intervenção, depois você dá uma pesquisada ;)
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Por Solange299
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#38080
@Ala
Ashiley escreveu:@Solange299

:arrow: introdução: não possui todos os elementos requisitados: estratégia de abertura, problematização e tese. Ela está mal organizada e mal elaborada... para fazer uma boa intro, em seu primeiro período use o repertório relacionado ao tema, no seu segundo período problematize e diga que o tema é um problema fazendo uma ligação com o repertório, no seu terceiro e último período faça a sua tese, ou seja, deixe clara sua opinião sobre o tema e de preferência deixe seus argumentos explícitos.

:arrow: desenvolvimento 1: seu parágrafo necessita de um conectivo no início. Está totalmente desorganizado e sem repertório, é necessário repertório para fundamentar seu argumento e embasá-lo. Sua argumentação está deficitária e como já dito antes, seu parágrafo é mal organizado. Siga essa sugestão como exemplo: tópico frasal :arrow: repertório :arrow: argumentação.

:arrow: desenvolvimento 2: seu parágrafo está também mal organizado, sem repertório concreto e argumentação deficitária.

:arrow: conclusão: a conclusão necessita de cinco elementos essenciais que são o agente, ação, meio, efeito e detalhamento. Sua conclusão está muito fraca, pois possui apenas o agente e ação. É preciso dar maior atenção para a proposta de intervenção já que sozinha, ela pode te dar 200 pontos na competência 5!

Fiz apenas alguns comentários, brevemente. Porém, ainda destaco que seu texto possui muitos desvios... estude como fazer uma boa redação modelo ENEM e melhore nesses pontos destacados. Sucesso!
Solange299 escreveu:Nos anos 1922, quando ocorreu a Semana de Arte Moderna, o maior objetivo da produção era romper com a estética, literatura, música do passado. Com essa produção poderão estabelecer cultura nacional ,a partir desse momento foi possível implantar a cultura ao povo. Mas faz relevante entendeu investimento insuficiente aonde estimular a valorização do acesso à cultura na sociedade brasileira e a ausência de informação da temática requer um quadro a ser revertido.
Perfil dos Municípios brasileiros, traçado pelo IBGE informa que são os habitantes de 1.185 municípios que não possuem biblioteca pública, ou de 5.141 que não tem sequer uma sala de cinema. Sendo que muitas cidades discutem muitas vezes a inclusão digital, e se quer não passa sequer do processo de inclusão cultural, e não fornecem a infraestrutura e nem investimento para ter acesso a programas culturais.
Segundo o escritor português Fernando Pessoa a cultura não é ler muito, nem saber muito, é conhecer muito. Para poder reportar formas e práticas cultura, sendo por meio da dança de salão, teatro, música popular, artes visuais, literatura, para que sejam valorizadas, a população deve ser informada dos acontecimento, pois grande parte deixa de participar pois afirmação é escassa.
Um dos Sentidos democratizar cultura é aplicar o acesso aos bens culturais universais, permitindo que as pessoas costuam o seu modo próprio de ser de participar na comunidade e na sociedade como um todo. Então cabe aos prefeitos e responsáveis do estado que revejam seus projetos e posso estabelecer mais cultura na sociedade, pois a arte de um povo o reflexo autêntico da sua cultura.



Obrigada, pela coração. Vou procurar corrigir os tópicos citados
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