Por Olivernt
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#37894
O líder religioso Buda afirmava que o segredo da saúde mental e corporal está em não se preocupar com o passado e nem o futuro, mas viver o presente sabiamente. Analisando o pensamento e relacionando-o à realidade dos brasileiros na atual pandemia da Covid-19, há uma contrariedade, visto que durante o isolamento social diversos aspectos como biológicos, psicológicos e econômicos impactam na rotina desses indivíduos.
Em primeiro plano, vale ressaltar que a incerteza e até o momento presente não há confirmação de uma vacina que seja eficiente contra o vírus e o isolamento social faz com que a rotina dessas pessoas sejam diferentes e mais intensas, visto que a maior parte da população não sabe lidar com essas mudanças, havendo um acréscimo de pessoas com ansiedade e depressão. Segundo pesquisas realizadas pelo professor Filgueiras do LaNCE (Laboratório de Neuropsicologia cognitiva e Esportiva), no mês de março a junho, as ocorrências de ansiedade e depressão apresentaram aumento de 80%.
Em segundo plano, os aspectos econômicos impacta diretamente na vida dos brasileiros, visto que, com o isolamento social, houve um aumento na taxa de desemprego. Na quarta semana de julho, a taxa de desocupação chegou a 13,7%, o que corresponde a 12,9 milhões de pessoas, dado divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Logo, fica evidente que essas pessoas ficam prejudicadas, sem trabalho e meios para conseguir uma renda para se manter durante o isolamento.
Infere-se, portanto, que esses aspectos abordados impactam biopsicosocialmente no brasileiro durante o isolamento social. Para tanto, cabe ao Ministério da Saúde inovar e investir nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), através das verbas direcionadas ao órgão, com intuito do programa se adaptar ao momento presente, e ao Ministério da Economia ampliar o programa do Auxilio Emergencial, através de atualizações e verificações dos cadastros, com o intuito de ajudar mais pessoas que necessitam dessa renda. A partir desses atos, espera-se , enfim, saber viver sabiamente o presente, com saúde mental e corporal, como afirmava Buda.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
61 Exibições
por MiguelMoraes
0 Respostas 
661 Exibições
por Viniciribe
0 Respostas 
81 Exibições
por drazee
0 Respostas 
93 Exibições
por Edw33
3 Respostas 
167 Exibições
por Silva02
0 Respostas 
102 Exibições
por Mitsuo
0 Respostas 
72 Exibições
por Mari13
0 Respostas 
70 Exibições
por Mari13
0 Respostas 
74 Exibições
por Dra
2 Respostas 
447 Exibições
por Felipe082

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

A transparência pública se tornou um […]

Durante o ano de 2023, devido ao aumento de assalt[…]

“O maior erro que um homem pode cometer &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM