Muitos se perguntam, o que é o amor? Bom, na verdade não podemos dizer o que é o amor, mas sabemos que é algo completamente indescritível e sua descrição varia para cada pessoa.
Alguns dizem que amar é se apaixonar loucamente por alguém, pelo seu jeito de ser, pelas suas manias, suas convicções e que precisa ser recíproco para dar certo. Já outros alegam que num relacionamento amoroso entre um homem e uma mulher,por exemplo, a mulher deve ser dependente do homem, que ela não pode mais ter amigos do sexo masculino, não pode sair sozinha com as amigas e enfim, isso indica um relacionamento tóxico e abusivo. Jamais deve-se privar o parceiro de fazer o que ele gosta e muitos menos de ter amigos(as). O essencial é manter o respeito.
Se eu pudesse definir o amor, diria que é mais do que sentir, é demonstrar, é dar tudo de si. Amor é dar carinho, cuidar, confiar, apoiar, é doar-se por inteiro, é querer o bem do outro sempre. Assim como a lua, o amor também tem suas fases. Há fases boas como também há fases nem tão agradáveis assim, mas tudo isso faz parte e por vezes serve como aprendizado e também para nos reinventarmos sempre da melhor forma possível.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 0
Você não atingiu os critérios definidos na Competência 1. O participante demonstra desconhecimento total da norma padrão, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 0
Você não atingiu os critérios definidos na Competência 2. O participante desenvolve texto que não contempla a proposta de redação: desenvolve outro tema e/ou elabora outra estrutura textual que não a dissertativo-argumentativa – por exemplo, faz um poema, descreve algo ou conta uma história.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 0
Você não atingiu os critérios definidos na Competência 3. O participante apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos incoerentes ou não apresenta um ponto de vista
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 0
Você não atingiu os critérios definidos na Competência 4. O participante apresenta informações desconexas, que não se configuram como texto. Não há a presença de conectores ou estes estão sendo usados de forma equivocada, confundindo o estabelecimento de sentido.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 0
Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.