Em primeira análise, é fato que a escassez do diálogo influencia fortemente a pouca notoriedade. Uma vez que pessoas com transtornos mentais, desde os mais complexos aos mais famigerados, em geral não sabem como se precaver e isso acaba fazendo com que fechem a porta do conhecimento e abram a do preconceito. Um exemplo disso foi o forte engajamento de instituições e meios de comunicações após o lançamento do filme “O coringa”, o qual faz uma forte crítica social a população que trata como se as doenças mentais nem mesmo existissem.
Em segunda análise, a falta de autocuidado se reflete em um perfeccionismo exigido pela própria sociedade. No que se refere ao discurso citado, o jovem Sul Coreano, afirmou que deixou de ser ele mesmo para tentar se encaixar nos padrões estabelecidos, calando sua voz para escutar as vozes dos outros. Sob esse viés, é de suma importância que os brasileiros aprendam e saibam como cuidar, primeiramente, de si mesmo e que está tudo bem se não estudar, ou não terminar a planilha do trabalho naquele dia. É preciso dá atenção a saúde mental que também faz parte do corpo e é tão essencial quanto.
Portanto, em virtude dos fatos mencionados fica claro a necessidade de medidas que ajudem a expandir os cuidados com a saúde mental. As escolas deveriam organizar palestras com o intuito de mostrar aos jovens como cuidar da saúde psíquica. As mídias, as principais fontes de informação do povo, poderiam organizar pautas com psicólogos, psiquiatras e especialistas sobre tópicos que desenvolvam entendimento a todos, tornando assim indivíduos cientes e sem preconceitos sobre deficiências mentais. Dessa forma, os cuidados se ampliariam a todos da pirâmide social.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada