Por analaurabsaa
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#37712
"Como se expressar, seja escrevendo, seja falando?"
Essa é uma frase dita por Paulo Nogueira fazendo com que refletimos sobre o que é falado no tempo atual.
O maior erro das pessoas é comparar tagarelice do mundo com a liberdade de expressão que são diferentes.
A tagarelice é uma forma de distração do ser humano, quando a liberdade de expressão permite a ele o uso formal do diálogo.
Portanto, devemos nos expressar de forma legal e sem agressão ao público para que não tenha nenhum tipo de conflito. Então estamos ligados à expressar o que pensamos, mas sem tagarelice com as pessoas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

Por giovannamota
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#37716
Boa noite, Ana!

A sua redação está incompleta :( Foi muito pequena, equivalente à um parágrafo...
Além de não ter apresentado a estrutura: Introdução; Desenvolvimento 1; Desenvolvimento 2; Conclusão.

Refaça sua redação com uma argumentação adequada, usando conectivos nos parágrafos e repertórios.
Pense na sua proposta de intervenção que precisa ser composta por: agente; meio/modo e finalidade.

Não desista de escrever, você é capaz de melhorar! Sucesso na sua jornada! ;)
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
392 Exibições
por Limaly
0 Respostas 
72 Exibições
por Duda1905
0 Respostas 
28 Exibições
por kaylene
0 Respostas 
217 Exibições
por Anababy
LIBERDADE DE EXPRESSÃO NA SOCIEDADE ATUAL
por muri    - In: Outros temas
0 Respostas 
69 Exibições
por muri
LIBERDADE DE EXPRESSÃO NA SOCIEDADE ATUAL
por muri    - In: Outros temas
0 Respostas 
55 Exibições
por muri
0 Respostas 
2690 Exibições
por eduardo879
0 Respostas 
1697 Exibições
por gabs0521
Liberdade de expressão e discurso de ódio
por bruhvitoria    - In: Outros temas
0 Respostas 
129 Exibições
por bruhvitoria
0 Respostas 
1114 Exibições
por lipssin
Os Bancos na Era Digital

Abordando o tema Os bancos na Era Digital, vimos q[…]

JoaoPedro72 EmillyySilva Felipe082 Higorvaz[…]

Segundo o pensador Paulo freire "se a edu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM