Primeiramente , é importante destacar que uma das causas latentes para tal problema é a má influência midiática , que segue o padrão imposto pela sociedade : um corpo magro , geralmente alto , e com curvas bem definidas . Trazendo, em sua maioria, artistas que seguem tal estereótipo.
E por conseguinte , os problemas psicológicos . De acordo com a blogueira e digital influencer "Thais Carla" , uma mulher gorda que conseguiu seu reconhecimento por meio da internet, problemas com o próprio corpo e autoestima baixa , são mais comuns do que imaginamos , já que essa , por muitas vezes já pensou em emagrecer e seguir o padrão , totalmente mitificado , imposto pela sociedade.
Portanto , uma intervenção faz-se necessária. É papel de grandes influências midiáticas , como canais televisivos , trazer mais representatividade , a fim de quebrar tais padrões impostos pela sociedade , trazendo mais artistas considerados "fora do padrão".Além do mais , é importante que a mídia exponha personalidades importantes como a blogueira "Thais Carla" , que prega a aceitação do corpo natural e a quebra de padrões estéticos.Para que assim , tenhamos uma sociedade satisfeita com o próprio corpo , e , consequentemente , mais feliz.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.