Em primeira análise, é necessário comparar que presídios nos Estados Unidos não tem como agravante lotação diferente do Brasil que tem a terceira maior população carcerária do mundo. Tal fato, se dá em virtude das duras leis que vai de encontro a meliantes. Por sua vez a maioria dos pesquisadores de segurança pública dão a esses marginais o título de vítima da sociedade indagando que devido ao capitalismo eles se corromperam. Então dentro do Brasil não é de novidade que a própria sociedade vote em políticos que tenham como plano de governo a implementação de leis mais rígidas no que tange à criminalidade.
Em segunda análise, também é verossímil que o ano de 1964 ficou altamente obscurecido devido às diferentes narrativas que fizeram parte deste pedido. Entretanto, é fato que dentro deste período histórico surgiram grupos políticos de cunho totalitário formando guerrilhas para destituir o poder vigente que veio de aclamação popular. Por sua vez integrantes ligados à estes grupos criminosos foram presidentes da República e estão sendo procurados pela justiça por escândalos de corrupção.
Portanto, torna-se evidente que iniciativas que beneficiem a população sejam tomadas. Entre elas é a elaboração de leis que garantam maior vigor em questões punitivas a criminosos. Tal procedimento deve ser dado por parte do Congresso Nacional que cria leis. Como também as ONG’s que junto do governo federal garanta programas de reconstrução social. Para que assim seja garantido o bem estar social da sociedade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 110
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 130
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 110
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.