Por Nickss
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#37554
Não é de hoje que a violência contra a mulher existe em nossa sociedade, porém é um assunto pouco debatido e banalizado, atitude que vai de encontro ao pensamento de Heinrich Heine poeta alemão do século xix quando ele afirma que “ todo delito que não se converte em escândalo não existe para a sociedade” conclui-se então que para que haja um debate sobre a situação da mulher brasileira é necessário que que se tenha uma situação de alvoroço e esse cenário precisa mudar.
A música “mulher brasileira” do cantor Benito de Paula exalta a figura feminina no trecho em que fala “agora chegou a vez vou cantar mulher brasileira em primeiro lugar”, contudo não é essa a realidade que se observa. Todos os dias mulheres morrem simplesmente por serem mulheres, a realidade é que não se pode usar uma roupa curta que ela será alvo de olhares e piadas de mau gosto, e essa situação não é de hoje.
Pois desde a idade média recai sobre a humanidade uma visão arcaiaca de patriarcalismo, que persiste até os dias atuais, o Brasil é o quinto país que mais mata mulheres segundo o G1,a origem dessa violência pode ser atribuída a colonização bruta, a um legado de escravidão e ao já citado sistema patriarcal colocando a mulher como um objeto.
Tendo em vista os fatos apresentados torna-se necessário a realização de palestras nas escolas e em espaços públicos promovidas pelos governos estaduais e federal em parceria com ongs fazendo assim com que a nova geração cresça com uma nova visão de respeito e igualdade, cabe ao governo legislativo fazer valer a lei do feminicídio Lei 13.104 e a lei maria da penha com fiscalizações mais rigorosas e dando mais assistência a delegacia da mulher, e criem leis que facilitem a denúncia da mulher, pois em nossa realidade só a palavra da mulher não basta, assim não precisamos esperar que um escândalo ou feminicídio aconteça para que a mulher brasileira exista para a sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
52 Exibições
por Fefa
0 Respostas 
51 Exibições
por giiwxy
4 Respostas 
126 Exibições
por Joseph1203
0 Respostas 
37 Exibições
por BellaFelix
2 Respostas 
299 Exibições
por annawpds
0 Respostas 
44 Exibições
por bokeagth
0 Respostas 
44 Exibições
por JocaLins
0 Respostas 
78 Exibições
por shhampoo
1 Respostas 
78 Exibições
por larysf
0 Respostas 
50 Exibições
por Mateus443321
desafios da pessoa com deficiencia

De acordo com o artigo 3º, inciso IV da Const[…]

Maxy TavioCorteze lais458 Hyque Sabin[…]

A escritora norte-americana Helen Keller, é[…]

  Nesta incerteza sobre sua natureza, Roman s[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM