Por Jennibc
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"Sócrates, em uma das suas citações, exterioriza que "existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância". Levando para a situação catastrófica que se passa neste ano, é visível as preocupantes atitudes dotadas pelos brasileiros nesta época tão delicada.
Com a COVID-19 e a situação econômica que o país passa, a ignorância das pessoas acaba sendo a pior no meio disso tudo. Logo no começo, houve a necessidade precipitada de estocagem de alimento, mesmo com o comunicado federal que dizia que não haveria necessidade para tal coisa, mas houve uma certa discordância no meio do povo, causando assim um certo tumulto nos estabelecimentos comerciais fazendo com que a propagação do vírus seja ainda maior e isso ainda se estende nos dias de hoje, mas os mesmos ainda posterga o número de mortes que nos aflinge diariamente e mesmo com as privações e recomendações por lei, ainda sim acabam deixando de lado os fatores de prevenções com o famoso pensamento de " nunca irá acontecer comigo".
A pandemia ainda está em nossa realidade, ainda é um perigo próximo, mas a ganância dos homens ainda é a principal arma mortal.
No entanto, sabe-se bem que nosso País não tem condições suficientes para um Lockdown, assim como em outros países, mas algumas medidas um pouco mais rígidas poderá ser dotadas como a criação de leis que dêem multas ao indivíduo que queira infringir a lei imposta nesse período delicado em que passamos."
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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