Por Tkaczuk
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#37527
De acordo com o ministério da saúde,em 2016,quase 2 milhões de jovens já haviam experimentado o cigarro,na realidade o tabagismo é um problema desafiador.Dessa forma em razão do silenciamento e da lacuna educacional,emerge um problema complexo, que precisa ser revertido.
Primeiramente é preciso salientar que o silenciamento é uma causa latente do problema.Segundo Foucout,na sociedade pós moderna muitos temas são silenciados para que estruturas de poder sejam mantidas.Diante disso,verifica-se uma lacuna entorno dos debates sobre o tabagismo,o que contribui com o aumento da falta de conhecimento dos jovens sobre a questão,tornando sua resolução mais dificultada.
Em segundo plano outra causa para a configuração do problema é uma base educacional lacunar.De acordo com o filósofo Kant,o ser humano é resultado da educação que teve.Sob sua lógica,se há um problema social, há como base uma lacuna educacional .No que tame o tabagismo,verifica-se uma forte influência dessa causa,uma vez que a escola não tem cumprido seu papel no sentido de reverter e previnir o problema,visto que não tem trazido esses conteúdos às salas de aula.
Portanto uma intervenção faz-se necessária.Para isso é precisso que escolas,promovam a criação de um espaço para rodas de coversa sobre o tabagismo,por meio da mediação de médicos e psicólogos,a fim de quebrar o silenciamento em torno do tema,tal ação deve ser aberta a comunidade para que a escola cumpra seu papel social.A partir dessa ação poderá se consolidar uma geração mais saudável e os dados do ministério da saúde poderão ser revertidos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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