Por Danilolima13
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#37316
O filme "juno" tematiza o caminho traçado por uma adolescente de 16 anos durante o descobrimento de uma precoce gravidez. No Brasil, entretanto, fora das telas do cinema, a gravidez na adolescência ainda é uma mazela recorrente, que atinge inúmeras famílias. Diante do exposto, em razão do silenciamento da sociedade e a fragilidade do papel da escola emerge um problema complexo, que precisa ser revertido.
Primeiramente, é preciso destacar que o silenciamento da sociedade é uma causa latente do problema.Segundo Foucalt, na sociedade pós-moderna, algumas questões são ocultadas para que estrututas de poder sejam mantidas. Diante disso, verifica-se uma lacuna em torno de reflexões e debates sobre a gravidez na adolescência no Brasil, o que contribui para o aumento de casos dessa adversidade e a falta de conhecimento da sociedade sobre a questão, dificultanto e tornando sua resolução um caminho com diversos obstáculos.
Em segundo plano, outra causa para constituição da problemática é a fragilidade e precariedade do papel da escola. De acordo, com Kant o homem é resultado da educação que teve. Sob essa lógica, se há um problema social, há como base uma lacuna educacional. No que tange a gravidez precoce no Brasil, observa-se uma forte influência desse dilema,uma que vez a escola não tem cumprido o seu papel de reverter e prevenir esse tipo de problema, através de questionamentos e debates dentro e fora do ambiente da sala de aula
Com isso, o Ministério da educação juntamente
com especialistas da área da medicina e psicologia devem elaborar um plano de ação a fim de aplicar em todas instituições públicas e privadas com a utilização de palestras e materiais didáticos para disponibilização do jovens com intuito de conscientizar sobre as questões em torno da gravidez levando em consideração aspectos econômicos, educacionais, sociais e psicológicos e por meio disso minimizar o silenciamento e a falta de conhecimento da sociedade sobre a temática.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Por Ashiley
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#37359
Danilolima13 escreveu:@Ashiley @Alvaro2311, podem ler? fazer os apontamentos e atribuir nota, por favor. Obrigado desde já.
Claro!
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Por Danilolima13
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#37375
@Alyssonsv pode ler? fazer os apontamentos e atribuir nota, por favor. Obrigado desde já.
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Por Alyssonsv
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#37486
Danilolima13 escreveu:@Alyssonsv pode ler? fazer os apontamentos e atribuir nota, por favor. Obrigado desde já.
Desculpe a demora, tava meio ocupado. essa redação ficou realmente muito boa eu não consegui identificar nada que precise de mudança só um erro em "estrututas de poder" mas deve ter sido erro de digitação
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